Clovis de Oliveira garante empenho para manter o America na Série A
treinador estreou com derrota contra o Resende
O revés para o Resende foi bastante doloroso para os americanos, que foram eliminados da Taça Rio e agora lutam pela permanência na Série A. Mas o jogo deste domingo (3/4), em Mesquita, não deixou cair por terra a motivação do Mecão na briga para seguir na Primeira Divisão do Rio.
Acreditando no poder de reação do plantel, Clovis de Oliveira, treinador de equipe, prometeu doação ao extremo para cumprir esta meta. "Esse é um momento no qual temos que estar juntos, mostrar união. Confio no meu trabalho e confio na qualidade dos meus jogadores. Prometo que daremos o máximo para manter o America na Série A. Esse é o nosso objetivo e faremos o possível para isso", comentou o técnico.
O comandante do America, que reestreou no comando da equipe contra o Gigante do Vale, não se abalou com o resultado. Logicamente entristecido, Clovis deixou claro que, com uma semana cheia para trabalhar, sua equipe tem plenas condições de superar a Portuguesa, próximo adversário dos rubros.
A meta é se afastar da zona de rebaixamento. "Continuamos confiantes. Agora, teremos mais tempo para treinar. Marcamos dois dias de treino integral justamente para melhorar a equipe nas partes tática e técnica, para que a gente busque a vitória, pois só ela nos interessa", concluiu.
Os rubros voltam a treinar na tarde desta terça (5/4), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O local será o palco do próximo duelo do America na Taça Rio, onde a equipe enfrentará a Portuguesa. O confronto está marcado para às 16 horas de domingo (10).
Agência FERJ