COLETIVA ESCLARECE MATÉRIA DO GLOBO

23/07/2008
Noticia
Foi realizada na tarde desta quarta-feira, no auditório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), uma COLETIVA DE IMPRENSA. Nela, o Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, esclareceu tudo sobre a matéria: "A FARSA DO BORDERÔ" publicada nesta quarta-feira, no Jornal o GLOBO.

O objetivo da coletiva visou o esclarecimento a respeito da notícia. A mesma, não corresponde com a verdade e realidade dos fatos. Abaixo os ESCLARECIMENTOS e as VERDADEIRAS INFORMAÇÕES sobre o assunto:
- Do final de agosto de 2006(mês em que o atual Presidente assumiu a entidade) até a presente data, a FERJ não deve NADA à Previdência Social.
- No ano de 2007, a FERJ recolheu aos cofres da Previdência mais de 4 milhões de reais.
- Em 2008, até o mês de junho, já foram recolhidos 3 milhões e 900 mil reais. Com isso, a FERJ foi condicionada por documento da própria Previdência, a categoria de GRANDE contribuinte (aquele que recolhe um numerário de valor alto)
- Todos os documentos referentes aos recolhimentos dos Borderôs encontram-se à disposição de quem quer que seja.
Nesta quarta-feira, foi encaminhado um ofício à Previdência, aos cuidados da Dra. Lucinda Cândido de Souza Moreira. Nele, o assunto principal: Uma Fiscalização e Auditoria nos borderôs dos jogos em 2008 por parte da Previdência. Além disso, foi nomeada uma COMISSÃO DE AUDITORIA INTERNA. Comissão esta, formada pelos Senhores Michael Assef (Flamengo), Carlos Augusto Montenegro (Botafogo) e Reginaldo Mathias (América)

ESPECIFICAMENTE SOBRE O BORDERÔ DA PARTIDA ENTRE FLUMINENSE X LDU:
- Borderô é um documento demonstrativo da receita e despesa dos jogos. Nada TEM A VER COM O PAGAMENTO DE DESPESA.
- Essas despesas são pagas com os recursos oriundos das PARTIDAS. A FEDERAÇÃO NÃO VENDE INGRESSO, NÃO RECEBE O DINHEIRO PELA VENDA DE INGRESSO. O Fluminense neste jogo, NÃO LEVOU O NUMERÁRIO SUFICIENTE PARA COBRIR TODAS AS DESPESAS. COM ISSO, ASSINOU UM DOCUMENTO RECONHECENDO A DÍVIDA ATRAVÉS de NOTA DE DÉBITO (R$ 677.000,00). Dois dias depois, o clube pagou uma parte desta dívida. Ficaram faltando coisas para serem pagas. Dentre essas, o INSS. Após serem dadas garantias por parte do Fluminense Football Club para quitar TODOS os débitos, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), pagou na manhã desta quarta-feira, a DÍVIDA COM O INSS.

O que precisa ser deixado claro é que: Em momento algum houve SONEGAÇÃO, FALTA DE INFORMAÇÃO e acima de tudo: NUNCA HOUVE TENTATIVA DE FRAUDE.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ
Vídeos: Marcos Vinício Trindade/Agência FERJ

Veja as fotos da Coletiva de Imprensa

Veja a apresentação da Coletiva

FERJ não deve à Previdência Social

FERJ solicita Auditoria à Previdência Social

Presidente da FERJ apresenta nomes para sua Auditoria Interna

Presidente da FERJ explica o que é um Borderô

Presidente da FERJ explica o pagamento das despesas de um jogo.

Presidente da FERJ explica o pagamento do INSS do jogo entre Fluminense x LDU

Parecer Jurídico do Tributarista Cláudio Gustavo

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar