Com chances de ir às semifinais, Friburguense enfrenta o Botafogo
Equipe de Friburgo vai ao Engenhão pensando em vencerv

Na doutrina católica, a Páscoa representa a ressurreição de Jesus Cristo. A data traz àqueles que crêem, uma série de reflexões e esperança. E nada melhor para o Friburguense do que reencontrar o adversário deste domingo na data que significa renascimento. Afinal, o Botafogo fez parte da longa caminhada de retorno à elite do futebol carioca. O até breve daquele amistoso beneficente, em oito de maio de 2011, enfim chegou. O tricolor serrano encara o Botafogo neste domingo pascal, às 16h, no Engenhão. Ainda com chances matemáticas de ir às semifinais, o time de Gerson Andreotti precisa conquistar dois bons resultados nas últimas rodadas e torcer contra alguns rivais.
Na rodada anterior, o Friburguense empatou em 1 a 1 com o Madureira. O resultado levou a equipe aos cinco pontos, na sexta colocação do grupo B. O Vasco lidera com 11 e o Bangu é segundo com nove. Restam para o Frizão, além do alvinegro carioca, o Bonsucesso em casa. Motivação não falta aos jogadores:
“Gostei do nosso desempenho até agora no Carioca. Quando começou o campeonato, diziam que nosso time ia brigar pra não cair, por ser o time de menor investimento. Em momento algum ficamos na zona de rebaixamento. Minha expectativa para o jogo contra o Botafogo é a melhor possível. Quero encerrar o carioca ganhando de um time grande”, comentou o atacante Ricardinho.
Bom histórico contra o Botafogo
Há alguns anos, o Friburguense ficou conhecido como pedra no sapato do Botafogo. O tricolor serrano já conseguiu bons resultados contra o adversário, sobretudo no final dos anos 90. Foram 24 jogos na história, com sete vitórias do Frizão e dois empates. Alguns triunfos, como o de 1999 (quando Nevada marcou o gol da vitória por 1 a 0, em pleno Maracanã) marcaram época. No entanto, o Friburguense não vence o alvinegro desde 1998, quando fez 2 a 0 em Caio Martins.
A semana tricolor
O Friburguense iniciou a semana de treinamentos na terça-feira, quando o elenco se reapresentou ao técnico Gerson Andreotti. As atividades prosseguiram na tarde de quarta e manhã de quinta-feira, quando aconteceu o treino coletivo. Nesta sexta-feira Santa, como é tradicional no clube, jogadores e funcionários ganharam folga, retomando o trabalho no sábado pela manhã. Após o jantar, a delegação tricolor segue para a concentração no Rio de Janeiro.