Com dois gols de Love, Flamengo vence e está na final da Taça Rio: 2 a 1

11/04/2010
Noticia
Mais uma vez teremos uma decisão entre Flamengo e Botafogo. Pelo quarto ano seguido, as duas equipes decidirão o Campeonato Carioca. Com dois gols do atacante Vagner Love, o Flamengo derrotou o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (11/04), no Maracanã. Thiago Martinelli marcou para a equipe de São Januário. Flamengo e Botafogo se encontram no próximo domingo na final da Taça Rio, no Maracanã. Se o Alvinegro vencer será o campeão carioca já que conquistou também a Taça Guanabara. Se o Rubro-negro levar a melhor, os rivais vão para a decisão em dois jogos nos dias 25 de abril e 02 de maio.
O CLÁSSICO
O clássico começou movimentado. Aos oito minutos, Vagner Love chutou cruzado levando perigo ao gol de Fernando Prass. Dois minutos depois, não teve jeito. Bruno Mezenga lançou Love. O atacante driblou Fernando Prass e marcou: Flamengo 1 a 0. Foi o 13º gol do jogador, o artilheiro do Campeonato Carioca. Aos 30, após cobrança de escanteio pela direita, Thiago Martinelli subiu mais que a zaga e de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. Apesar dos gols, a primeira etapa foi de poucos lances de perigo e muito passes errados. Na etapa complementar, aos sete minutos, Ronaldo Angelim de cabeça quase desempatou o jogo. Aos 17, Gaúcho colocou Carlos Alberto em campo. O camisa 19 vascaíno entrou no lugar de Dodô. Logo depois, foi à vez de Andrade mexer na sua equipe. Petkovic entrou no lugar de Michael. Antes da entrada de Pet, Philippe Coutinho acertou a trave direita de Bruno. O jogo a essa altura era bastante movimentado com as duas equipes buscando o gol. Aos 25, Leonardo Moura foi derrubado dentro da área pelo lateral Márcio Careca. Vagner Love cobrou e recolocou o Flamengo em vantagem: 2 a 1. Aos 33, Juan que já tinha cartão amarelo cometeu falta em Fagner e acabou sendo expulso. Com um homem a menos em campo, o rubro-negro se fechou só jogando nos contra-ataques. Já o Vasco foi com tudo em busca do empate. Na última cartada, Gaúcho colocou Rodrigo Pimpão e Magno nos lugares de Rafael Carioca e Philippe Coutinho respectivamente. Nos acréscimos, Thiago Martinelli puxou Vagner Love. Como já tinha amarelo, o zagueiro foi expulso. Não se tinha tempo para mais nada. Flamengo 2 x 1 Vasco.

Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 2 x 1 Vasco da Gama
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 11 de abril
Horário: 16 Horas
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Luiz Antônio de Oliveira
Renda: R$ 774.920,00
Público Pagante: 24.299 pessoas
Público Presente: 32.442 pessoas

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró, Maldonado e Michael (Petkovic); Bruno Mezenga (Kléberson) e Vagner Love (Fabrício).
Técnico: Andrade

Vasco da Gama: Fernando Prass, Fagner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca (Rodrigo Pimpão), Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho (Magno); Elton e Dodô (Carlos Alberto).
Técnico: Gaúcho.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar