Com dois gols de Sérgio Júnior, Nova Iguaçu vence o Bangu
Laranja da Baixada chega aos sete pontos e pode terminar a rodada no G-4
Com dois gols do artilheiro Sérgio Júnior (foto), o Nova Iguaçu derrotou o Bangu por 2 a 1 nesta quarta-feira, em pleno estádio Moça Bonita, e chegou aos sete pontos na Taça Guanabara, podendo terminar a rodada na zona de classificação para as semifinais. O próximo desafio será domingo, contra o Bonsucesso, fora de casa. Já a equipe banguense terá o Fluminense, sábado, novamente em Moça Bonita.
O JOGO
Organizado em campo e compenetrado, o Nova Iguaçu logo abriu o placar. Com dez minutos de jogo, Paulo Henrique roubou a bola de Willen e tocou para Sérgio Júnior. O camisa 9, que defendeu o Bangu no Carioca do ano passado, recebeu e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Rafael. Foi o primeiro gol de Sérgio Júnior com a camisa laranja, após três jogos.
Apesar de jogar em casa, o Bangu tinha dificuldades de conseguir tocar a bola e criar chances de gol. Numa delas, Wendel recebeu de Christiano e chutou por cima, assustando o goleiro Jefferson. Na outra chance da equipe banguense saiu o gol de empate. Zambi foi desarmado ainda no campo de defesa, Almir recebeu o passe e, de frente com o goleiro, deixou tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu continuava tocando melhor o jogo. E a Laranja da Baixada contou novamente com um erro do Bangu para chegar ao gol da vitória. A zaga alvirrubra saiu jogando errado e Zambi roubou a bola, Geovani cruzou, a zaga desviou e na sobra Sérgio Júnior dividiu com a defesa e empurrou a bola para a rede do goleiro Rafael: Nova Iguaçu novamente na frente.
Com a torcida pressionando, o Bangu não conseguiu reagir. Muito determinada e demonstrando organização tática o Nova Iguaçu segurou o resultado e comemorou bastante a
FICHA TÉCNICA
Bangu 1 x 2 Nova Iguaçu
Local: Estádio Moça Bonita
Data-Hora: 29/1/2014 - 17h
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Tarsio Monteiro Lago e Gilberto Stina Pereira
Bangu: Rafael; Douglas Tuché, Rafael Sales, Luiz Felipe e Bruno Santos; Raphael Azevedo, Christiano (Matheus Pimenta), Felipe Foca (Gabriel Galhardo) e Almir; Willen (Rodrigo Pinho) e Wendel. Técnico: Mazolinha.
Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino (Rodrigo Almeida), Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Rodrigo César (Tiago Pedra), Paulo Henrique, Geovani e Dieguinho; Zambi e Sérgio Júnior (Tiago Corrêa). Técnico: Edson Souza.
Agência FERJ