Com duas derrotas, Marco Aurélio acredita em Duque Caxiense diferente a partir da próxima rodada
Clube tenta se reabilitar na B2
O Duque Caxiense estreou dentro de casa contra o Ceres, mas tendo que jogar na Rua Bariri, pela primeira rodada da Série B2 Estadual, sofrendo a goleada por 4 a 0. Na segunda partida, fora de casa, perdeu pelo placar mínimo para o Juventus.Início muito ruim para uma equipe que busca o acesso para a Série B1.
Porém, de acordo com o técnico Marco Aurélio, o planejamento da equipe é começar o campeonato a partir da terceira rodada. "A gente já esperava isso acontecer. Nossa preparação foi estar na competição da terceira rodada em diante. Todo ano a gente está enfrentando dificuldades, mas os perdedores são aqueles que não enfrentam os obstáculos", afirmou o treinador.
O Duque Caxiense segue sua saga para buscar o acesso esse ano, já que, nos anos anteriores, sempre vem batendo na trave. Tendo poucas condições financeiras para montar uma equipe com atletas experientes, o clube buscou mesclar entre jogadores novos e outros que já tenham passado por outros times cariocas. "Eu acredito que nossa equipe possa brigar em cima da tabela", acredita o técnico.
Marco Aurélio ressaltou a dificuldade em motivar os jogadres. "Como treinador, sou um bom psicólogo também. Então preciso entender, pois são jogadores que alguns de comunidade, outros com muita dificuldade financeira. Assim, preciso entender a situação do atleta. Se eu for um cara totalmente radical, não dar nenhuma liberdade ao jogador, não estarei dando a educação esportiva. O importante é estar passando para eles o máximo de segurança, para que possam estar fazendo as duas coisas ao mesmo tempo, trabalho e futebol", salientou.
O Duque Caxiense está no Grupo A da competição, com equipes tradicionais no cenário do Rio de Janeiro, como o Angra dos Reis e o Ceres, que buscam voltar à Série B1, já que foram rebaixados ano passado.
Mesmo tendo equipes qualificadas, Marco Aurélio considera seu time, a partir da próxima rodada, o clube a ser batido no campeonato. "Todos as equipes enfrentam problemas financeiros, assim como nós. Mas agora a partir da terceira rodada, a equipe a ser batida será a nossa. O planejamento que está sendo traçado será até o final", garantiu.
Agência FERJ