Com o motivado Belarmino, America encara o Goytacaz em Campos
Jogo será no Aryzão
A primeira vitória, no domingo passado (06/01), contra o Macaé, esquentou os corações rubros e colocou o time de volta à luta pela classificação. Nesta quinta-feira (10), às 20h, o America encara o Goytacaz, no Aryzão, mirando a vitória que poderá deixá-lo dependendo apenas de si para chegar à Fase Principal do Campeonato Carioca.
Se o time teve uma nova cara na última partida, um dos que ajudou nesta mudança foi o lateral-direito Belarmino, que jogou pela primeira vez no comando de Luizinho Lemos e mostrou bom futebol. Para ele, a oportunidade não poderia ter vindo em melhor hora: a da pressão.
- A oportunidade apareceu num momento delicado. Desde que cheguei esperava por esse momento. O jogador de futebol é movido pela pressão, tanto de dar uma vida melhor pra família e como a dos desafios apresentados em partidas feito essa - filosofou Belarmino.
O jogador considera que a atuação da equipe contra o Macaé, propositiva e confiante, precisa ser repetida em Campos para que venham os três pontos.
- O time precisa manter essa pegada mostrou nos últimos jogos. O grupo inteiro está querendo vencer e esse é o espírito do America, com todos vibrando, no campo e no banco. Essa energia que temos que levar para Campos - explicou, sem deixar de reconhecer a qualidade do rival, especialmente em seus domínios.
- Sabemos que vai ser um jogo difícil lá, pois eles têm jogadores experientes. Porém, temos consciência que precisamos dos três pontos para brigar pela classificação até o fim da Fase Preliminar - finalizou.
Marca especial
O volante Anderson Künzel chegará aos 50 jogos com a camisa rubra na partida desta quinta-feira. Até aqui, são 49 jogos e 11 gols pelo clube.
Último duelo
A última partida entre Goytacaz x America foi no dia 17 de fevereiro, pelo Grupo X do Carioca de 2018. Vitória da equipe campista por 3 a 1, no Aryzão. A última vitória rubra sobre o rival aconteceu no dia 27 de janeiro do mesmo ano, no Estádio Giulite Coutinho: 4 a 1, com gols de Davi, Paulinho, Assis e Pessanha.
Agência FERJ