Com show de Schwenck, Nova Iguaçu goleia o Audax Rio
Atacante marcou três vezes na vitória do Orgulho da Baixada por 4 a 0 sobre o time meritiense
Com um show de Schwenck, o Nova Iguaçu goleou o Audax Rio por 4 a 0, na manhã desta quinta-feira (17/03), no Estádio de Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. O artilheiro iguaçuano marcou três vezes, com destaque para o terceiro, que foi numa falta cobrada do meio do campo. O outro gol do Orgulho da Baixada foi de Paulo Henrique.
Com o resultado, o Nova Iguaçu se isolou na liderança do Grupo B do Campeonato Estadual da Série B, com duas vitórias e seis pontos, enquanto o time de São João de Meriti segue sem vencer na competição, com apenas 1 ponto no Grupo A.
Na próxima rodada, o time iguaçuano recebe o Ceres, no Estádio Laranjão, domingo (20/03), às 15 horas. No mesmo dia e horário, o Audax Rio encara o Santa Cruz/Belford Roxo no Marrentão, em Xerém.
O JOGO
O Nova Iguaçu mais uma vez apresentou um futebol seguro e precisão nas conclusões a gol. E a história do primeiro jogo, contra o Goytacaz, se repetiu, com o time iguaçuano abrindo o placar logo no início. Na pressão da saída de bola, Paulo Henrique desarmou o rival e chutou, a bola desviou e traiu o goleiro Léo: Nova Iguaçu 1 a 0.
Atrás no placar, o Audax Rio começou a pressionar, mas o Nova Iguaçu conseguia se impôr na marcação, aplicando muitos desarmes e não deixando o adversário chegar com perigo. A chance mais incisiva do time mandante foi aos 35 minutos: Cláudio Pagodinho roubou a bola na entrada da área e chutou forta, por cima da meta defendida por Jefferson.
Ao mesmo tempo que se segurava bem, o Nova Iguaçu saía com perigo nos contra-ataques. E foi assim que conseguiu chegar ao segundo gol. Yan fez jogada individual e sofreu falta dentro da área. Coube ao artilheiro Schwenck cobrar o pênalti, acertando o ângulo direito, sem chances de defesa para Léo: Nova Iguaçu 2 a 0 e mais tranquilidade para o intervalo.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu mostrou um domínio ainda mais completo do jogo. Controlando o jogo e imprimindo velocidade nos contra-ataques, a Laranja da Baixada ampliou aos 12 minutos. Marquinhos descolou longo lançamento para Yan, que foi à linha de fundo e cruzou da direita para Schwenck se jogar de carrinho e fazer seu segundo gol: Nova Iguaçu 3 a 0.
Menos de dois minutos depois, veio a cereja do bolo. Schwenck percebeu o goleiro adiantado e chutou quase da linha do meio-de-campo, encobrindo o arqueiro e marcando um verdadeiro gol de placa, aquele que Pelé não fez, como costumam dizer. Foi o terceiro gol dele no jogo e o quarto na competição: Nova Iguaçu 4 a 0 e conta fechada.
Agência FERJ