Compactação e empenho tático geram resultados positivos ao Nova Iguaçu
Time não perdeu nos últimos dois jogos
A viagem para Cardoso Moreira no último sábado (18/01) rendeu conquistas importantes para o Nova Iguaçu na sequência do Campeonato Carioca 2020. Diante do Americano, o Orgulho da Baixada foi bem compactado defensivamente e alcançou marcas inéditas: está há dois jogos invicto e sem sofrer gols.
Na fase preliminar, o time laranja foi o vice-líder no quesito bola a rede, perdendo somente para a classificada Portuguesa. Em cinco jogos, foram nove gols marcados. Entretanto, os laranjas não corresponderam com as chances de fazer jus à característica eficiente e passaram em branco na estreia do Grupo X. O atacante Fábio Henrique explicou o por quê.
- Nem sempre vai ser aquele dia que o ataque vai estar iluminado. Mas graças a Deus o time se comportou da melhor maneira possível, compactado, buscando se empenhar o máximo. A nossa zaga, o nosso meio e até o nosso ataque estava comprometido. A equipe está de parabéns pelo ponto conquistado. No próximo jogo faremos o gol que ficou faltando contra o Americano - disse Fábio.
A rodada de estreia do Grupo X foi nivelada. Além do empate entre laranjas e alvinegros, America e Friburguense também ficaram na igualdade. Para Fábio Henrique, o resultado obtido fora de casa e contra uma equipe difícil de ser batida no próprio domínio ficou de bom tamanho.
- Trabalhamos e buscamos a melhor performance, que é a vitória. Mas não podemos deixar de comemorar esse empate. O time encaixou, foi bem para esse jogo. Porém, infelizmente não saímos com a vitória. Sendo que o resultado está de bom tamanho - finalizou.
O Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado (25), contra o Friburguense, às 15h, no Laranjão, pela segunda rodada do Grupo X.
Agência FERJ