Confronto contra a Lusa traz boas lembranças ao Duque de Caxias

04/10/2010
Noticia

A boa campanha fora de casa já seria o suficiente para encher o Duque de Caxias de confiança no duelo com a Portuguesa/SP, nesta terça-feira, às 21h, no Canindé. Porém, há outro fator motivador tão importante quanto a fama de anfitrião indesejado. É que uma vitória de 3 a 2, contra a própria Lusa, no primeiro turno, marcou a estreia do técnico Gilson Kleina e do artilheiro Somália na equipe. O jogador, aliás, foi o autor dos três gols do Tricolor da Baixada. Para reforçar o poder de fogo do time, o atacante André Luis volta de suspensão. Com quatro gols, ele é o vice-artilheiro do Duque no Brasileiro da Série B, sendo superado apenas por Somália, que tem sete:
-“A vitória sobre a Portuguesa foi importante porque colocamos em prática tudo o que trabalhamos na inter-temporada realizada durante o recesso da Copa do Mundo. Além de ter sido a segunda vitória da equipe na competição. A partir daí, tivemos uma sequência de bons resultados e hoje já brigamos pelas primeiras posições na tabela.” – lembrou Gilson Kleina.
O treinador espera repetir a dose nesta terça, embora acredite que a competição atingiu um nível alto de dificuldade:
-“Quando o campeonato se aproxima das dez últimas rodadas, as coisas tendem a se complicar. Pois os times estabelecem seus objetivos, renovam seus ânimos e vão nessa pegada até o final. Quem está lá embaixo consegue forças para reagir. E quem briga lá em cima, que é o nosso caso, dá tudo o que tem para chegar ao topo. Por isso será uma partida muito disputada. Mas precisamos tirar pontos deles novamente.” – afirmou Kleina.
Das 11 vitórias conquistadas no Brasileiro da Série B, cinco foram obtidas como visitante. Porém, o Duque de Caxias perdeu os dois últimos compromissos longe do Rio de Janeiro, contra Paraná e América-RN. Vale ressaltar, no entanto, que o time teve desfalques importantes nestas partidas, sobretudo no meio-campo:
-“Sentimos muita falta do Mancuso e do Leandro Teixeira, que não jogaram por conta de lesão. Além do Marquinho, que se desligou do clube. Nossas peças de reposição são boas, mas não estão devidamente entrosadas com o restante do grupo.” – disse o treinador.
Mancuso, aliás, treinou normalmente nesta segunda-feira e ficará à disposição do treinador para enfrentar a partida contra a Lusa Paulista. Além do atacante André Luis, que volta de suspensão. Já Leandro Teixeira ainda não tem previsão de retorno. Suspenso, o zagueiro Marlon é o outro desfalque.
Duque de Caxias e Portuguesa se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, no Canindé, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 36 pontos, o Tricolor da Baixada está em 10º lugar na classificação. Já a Lusa ocupa a sétima posição, com 40 pontos.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar