Confronto dos opostos no Estádio do Trabalhador

26/03/2011
Noticia
Com muita coisa em jogo, Macaé e Resende entram em campo neste domingo, às 15h30min, no Estádio do Trabalhador, para defender seus interesses no Campeonato Carioca. Enquanto a equipe da casa sonha com uma vaga na Série D do Brasileiro, o Alvianil Praiano, já garantido na Série C, quer se afastar do perigo de rebaixamento no Estadual. A partida, válida pela quinta rodada da Taça Rio, marca a reestreia do técnico Toninho Andrade no Macaé.
Com 10 pontos (somando-se os dois turnos), o Leão precisa somar pontos para se distanciar do incômodo 13º lugar na classificação geral. O clube está a frente apenas do América (7 pontos), Cabofriense (8) e Madureira (8). Os dois últimos serão rebaixados à Série B. Por outro lado, o Alvinegro das Agulhas Negras, com 16 pontos, quer alcançar o Boavista para manter acesa as chances de disputar a Série D:
-“Vamos dar um passo de cada vez. Temos quatro jogos complicados nesta reta final de Carioca e o primeiro já será neste domingo. Depois pensaremos no Boavista, América e Flamengo. O Resende tem os seus objetivos, mas também temos os nossos. Precisamos pontuar neste jogo para que o grupo recupere a confiança e auto-estima. Temos um grande elenco e merecíamos estar brigando na parte de cima da tabela.” - afirmou Toninho Andrade.
Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador tem história no Macaé Esporte. Em 2006, foi vice-campeão Carioca da Série B e, três anos depois, reconduziu o clube à Série C do Brasileiro com o vice-campeonato da então inédita Série D. Toninho Andrade já comandou o clube em 61 ocasiões, tendo obtido 32 vitórias, 10 empates e 19 derrotas. O aproveitamento é de 57,9% dos pontos disputados. Com ele, o Macaé marcou 102 gols e sofreu apenas 74.
Para o duelo em Resende, o comandante alvianil ainda não definiu o time que inicia a partida. O volante Osmar, que sentiu a posterior da coxa direita na derrota para o Volta Redonda, faz tratamento intensivo e não tem escalação confirmada. Caso seja vetado, Romário segue na cabeça-de-área. A outra dúvida do treinador está no meio campo. Siston e Danilo disputam a última vaga no setor. A confirmação só deve acontecer momentos antes do jogo.
MACAÉ COMPLETA 60 JOGOS NA ELITE
Na quarta temporada na elite do futebol carioca, o Macaé atinge contra o Resende a marca de 60 jogos na Série A. A campanha do Alvianil Praiano é de 19 vitórias, 12 empates e 28 derrotas. Foram 86 gols marcados contra 96 sofridos. Além disso, o clube defende a escrita de nunca ter sido derrotado pelo rival no Estádio do Trabalhador. Em quatro partidas, foram duas vitórias macaenses e dois empates.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira/ Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar