Conselho da Portuguesa aprova projeto do novo estádio
Votação ocorreu na última terça-feira
O Conselho Deliberativo da Associação Atlética Portuguesa (AAP) aprovou, na noite da última terça-feira (17), o projeto para a construção do novo estádio do clube, na Ilha do Governador. A construtora PROARC Arquitetura & Paisagem, através dos arquitetos Augusto César Alves, Ronaldo Costa e Rodrigo Machado, fizeram apresentação, bem aceita pelos conselheiros. O novo estádio terá ampliação da capacidade de expectadores dos atuais 3.718 lugares para 15.130.
O projeto foi apresentado e a decisão foi tomada em reunião no Salão Social da Portuguesa. A deliberação era necessária, de acordo com o estatuto do Clube. Dentre os presentes, no total foram 65 votos, sendo que 57 aprovaram o projeto da construção do novo Estádio, apenas três desaprovaram, dois votos nulos e três em brancos.
O presidente João Rêgo agradeceu aos conselheiros pela confiança na atual gestão:
“Desde o início do nosso mandato, estamos lutando para engrandecer nossa Portuguesa. Essa é a grande chance que temos para levantar o clube. Sem parcerias não se consegue chegar a lugar nenhum, e essa sempre foi a nossa proposta”, salientou o presidente, que acredita que essa decisão também foi bem aceita pelos sócios.
O PROJETO
Segundo o projeto da PROARC Arquitetura & Paisagem, a arena lusitana terá ampliação da capacidade de expectadores dos atuais 3.718 lugares para 15.130 lugares, através do aumento da atual arquibancada e construção de novo setor na ala leste. Já em outro setor, lugares reservados para camarotes vips, tribunas oficiais para imprensa distribuídas pelas duas alas de arquibancadas de mandantes e visitantes.
No projeto são destacadas as requalificações das instalações de vestiários, aquecimento e serviços de apoio das instalações existentes e construções de novas instalações no novo setor de arquibancadas; tratamento acústico e iluminação adequada para competições de quadras e eventos no ginásio já existente.
A construção de um restaurante panorâmico também faz parte do projeto. A estrutura será construída na área do Parque Aquático, com vista de 360º. Tecnologia sustentável, como telhado verde, será utilizada no restaurante.
A parceria prevê um investimento na ordem de R$ 24.000.000,00 (vinte quatro milhões de reais).
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ/ Fonte: Ascom Portuguesa