Contra o Tupi, Macaé chegará a marca de 40 jogos na temporada

08/09/2009
Noticia
De volta ao batente, o Macaé Esporte iniciou a preparação para o jogo da volta contra o Tupi, que será realizado no próximo domingo (13/09), às 17h, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O duelo é válido pela terceira fase do Brasileiro da Série D. Na primeira partida, empate em 1 a 1 no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Com isso, os comandados do técnico Toninho Andrade garantem a vaga com um 0 a 0 ou vitória simples.
No segundo encontro contra os Mineiros, o Macaé chegará a marca de 40 jogos em 2009. Até o momento, o time tem 18 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. O aproveitamento é de 53,8%. O ataque marcou 58 gols (média de 1,48 por partida) e a defesa sofreu 40 gols (1,02 por partida). No total desta temporada, foram 16 jogos disputados no Campeonato Carioca, 14 na Copa Rio e, até agora, 9 no Brasileiro da Série D.
O Alvianil Praiano está próximo também de atingir a marca das 42 partidas realizadas em 2006 - recorde do clube. Naquele ano, o Macaé Esporte foi vice-campeão Carioca da Série B e da Seletiva de Acesso, invalidada pela Justiça. Foi ainda a temporada em que os macaenses mais balançaram a rede dos adversários: foram 71 gols (1,69 por jogo). No geral, 23 vitórias, 8 empates e 11 derrotas:
-“Se considerarmos que nós já estamos classificados para a quarta fase da Série D, pelo menos por índice técnico, chegaremos aos 42 jogos na temporada. Mas, poderemos fechar o ano com 46 partidas. Para isso, teremos que chegar à decisão do Campeonato. Nosso primeiro objetivo é conseguir o acesso à Série C do Brasileiro e, se der, vamos brigar pelo título da competição” - disse o técnico Toninho Andrade (foto).
Na partida da ida contra o Tupi, o Macaé Esporte alcançou também outra marca importante. O clube chegou a 340 jogos em sua história. Fundado em 1990, mas profissionalizado em 1998, o Alvianil Praiano tem neste período 161 vitórias, 90 empates e 89 derrotas. O aproveitamento é de 56,2%. No total, foram 509 gols marcados (média de 1,49 por partida) e 319 gols sofridos (média de 0,94 por jogo).
Na reapresentação, os jogadores trabalharam em dois períodos. Pela manhã, musculação na Academia do Ginásio Municipal. Já à tarde, o treinamento foi realizado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O zagueiro e capitão André e o volante André Gomes, suspensos, são os únicos desfalques para o jogo contra o Tupi. Rodrigão e Marciel deverão ser os seus substitutos, respectivamente.
A CBF divulgou o trio de arbitragem para o jogo de domingo. O Árbitro será José Carlos de Oliveira, que será assistido por Adnilson da Costa Pinheiro e Murilo Charão de Souza. Todos da Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol. O Quarto Árbitro será João Batista de Arruda, do quadro de Árbitros da FERJ.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Fonte: Tiago Ferreira
Foto: Tiago Ferreira

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar