Copa do Calcário empolga os torcedores do interior
Jogos foram neste fim de semana
A Copa do Calcário de Futebol, em sua edição 2023, segue empolgando os torcedores do interior fluminense, com jogos movimentados, revelando ótimos valores, mobilizando muitos jovens em torno do esporte mais popular do país e novamente levando o público aos estádios. Afinal, quem já conhece o futebol do interior sabe que a competição faz alusão ao extinto Campeonato do Calcário, responsável por grandes espetáculos dentro dos gramados e que primava pelo surgimento de grandes craques.
Para as novas gerações, vale a pena fazer um resumo a respeito do que foi o Campeonato do Calcário, atualmente Copa do Calcário, cujo nome é uma espécie de homenagem, numa referência às ricas jazidas de calcário presentes no solo da Região Centro-Norte Fluminense, que exatamente por essa riqueza mineral abriga também as três fábricas do Polo Cimenteiro, muito difundido em todo país. Hoje, a Copa do Calcário foi resgatada e tem sido um sucesso de público do esporte regional nas últimas semanas.
Chegando à Terceira Rodada, com a empolgação de uma gama de desportistas dispostos a empunhar novamente a bandeira da tradição do futebol interiorano, a Copa do Calcário apresentou os seguintes resultados no último final de semana: jogando no distrito de Boa Sorte, em Cantagalo, o Boa Sorte empatou com o CEJAP/Trajano por 3 a 3.
Em São Sebastião do Alto, novo empate, em 1 a 1, entre Altense e Macuco. Na partida mais emocionante do final de semana, seis gols e muita reviravolta em Monnerat. No primeiro tempo, jogo dominado pelo Monerá, que venceu por 3 a 0. Entretanto, mais organizado e ofensivo, o Cordeiro dominou a segunda etapa, fez três gols e arrancou um suado empate em 3 a 3. Mais cedo, no primeiro jogo do domingo (01/10), atuando em casa, o Carmense venceu por 2 a 0 o Cantagalo, que ainda não pontuou.
Até aqui, a artilharia do torneio é do atacante Mateus Monteiro, do Monerá, com três gols, seguido por Mateus Melo, do Cantagalo; Daniel Fonseca, também do Monerá; Márcio Éder, do Macuco; e Natan Vasques, do CEJAP/Trajano, todos com dois gols.
No que se refere à classificação, num certame subdividido em dois grupos, no Grupo A quem lidera é CEJAP/Trajano, com quatro pontos, mesma pontuação do Macuco, que fica atrás no saldo de gols. Já no Grupo B a liderança, com sete pontos, é do Monerá, seguido pelo Cordeiro, em segundo, com quatro.
A organização da competição é da Liga de Macuco.
Agência FERJ