Copa Rio Sub-17: Palmeiras passa pelo Bahia e se classifica para a semifinal

23/02/2011
Noticia
Uma das quatro sedes da Copa Rio Sub-17, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo recebeu na manhã desta quarta-feira (23/02) a sua última partida dentro da competição. Palmeiras e Bahia se enfrentaram pelas quartas-de-final e o time paulista venceu por 3 a 1. Na semifinal, o Verdão enfrenta o Vasco, que derrotou o Fluminense por 1 a 0 em São João de Meriti.
A outra semifinal será o clássico carioca entre Flamengo e o Botafogo. Na terça-feira (22), o Rubro-Negro goleou o CFZ do Rio por 7 a 1 no Estádio Antunes Coimbra e o Alvinegro derrotou o Corinthians/SP por 2 a 1 no Raulino de Oliveira. As partidas semifinais serão realizadas na próxima sexta-feira, em Volta Redonda. A decisão acontecerá no dia seguinte, novamente na Cidade do Aço.
A Copa Rio de Futebol Sub-17 é organizada pela FERJ em parceria com a ED Esportes, empresa de marketing do ex-jogador Edmundo. Por outro lado, os jogos realizados no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo tiveram o apoio da Prefeitura de Macaé.
O JOGO
Palmeiras e Bahia fizeram uma partida cheia de emoções e alternativas em Macaé. Apesar de o Tricolor ter começado melhor, foi o Verdão quem ditou o ritmo do jogo após abrir o placar aos 14 minutos. O atacante Heitor recebeu na esquerda e chutou cruzado para fazer 1 a 0. Jogando nos contra-ataques, o Palmeiras cedeu espaços ao Bahia, que chegou ao empate com o meia Paulinho, em cobrança de pênalti, aos 42. Na etapa final, os baianos tiveram a chance da virada logo aos 11 minutos. Em nova penalidade, o camisa 10 do Tricolor desta vez não foi feliz e o goleiro Vinícius defendeu a cobrança no meio do gol. O Bahia sentiu o golpe e foi castigado logo em seguida. O lateral-direito César recebeu na área, se livrou da marcação e, de canhota, acertou um belíssimo chute para voltar a deixar o Palmeiras em vantagem no placar: 2 a 1. Precisando do gol para ao menos levar a disputa da vaga para os pênaltis, o Bahia se lançou ao ataque e, apesar de ter criado boas chances, sempre pecou nas finalizações. Bom para o time paulista, que aos 38 minutos, chegou ao terceiro com Sabiá. Em rápida jogada de contra-ataque, ele recebeu livre, invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro Bruno para dar números finais ao jogo: Palmeiras 3 x 1 Bahia.

Ficha Técnica:
Jogo: Palmeiras/SP 3 x 1 Bahia/BA
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Data: 23 de fevereiro
Horário: 11 Horas
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Adriano de Castro

Bahia/BA: Bruno; Railan, Robson, Jobson e Patric; Feijão (Breno), Gustavo (Rogerinho), Talisca e Paulinho; Bosco (Lourival) e Mateus (Felipe).
Técnico: Rodrigo Chagas.

Palmeiras/SP: Vinícius; César (Eduardo), Gabriel, Renan e Lima (Kléber); Fabrício, Vinícius, João (Matheus) e Bruno; Sabiá e Heitor (Hugo, depois Christopher).
Técnico: Marcos Rodrigues.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira/ Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar