De cara "nova", America derrota a Cabofriense

03/03/2011
Noticia
O America aproveitou o mando de campo e mostrou o seu valor no Campeonato Estadual. Com boa atuação especialmente no primeiro tempo, os rubros venceram a Cabofriense por 2 a 0 em jogo que consagrou os reforços, especialmente o goleiro Paulo Wanzeler, que defendeu de forma um pênalti cobrado por Wagner. Ives e Diguinho marcaram os gols do America, ambos na etapa inicial. O resultado colocou o time entre os vencedores da primeira rodada.
O JOGO
Os primeiros minutos foram todos do America, que ditou o ritmo e mandou no jogo. Logo aos oito minutos, Ives soltou um foguete de fora da área, no canto direito do goleiro, e abriu o placar. Dois minutos depois, Diguinho arriscou de longe, Flávio espalmou e, na sobra, Bruno Reis bateu para outra defesa. Um minuto depois do tempo técnico, o time americano quase aumentou o placar. Após cruzamento, Gustavo Correia desviou para trás e Bruno Reis cabeceou no contrapé de Flávio, que se recuperou e defendeu. No entanto, o gol viria aos 35 minutos. O recém-chegado Michel fez bonita jogada pela direita e foi derrubado dentro da área. Pênalti que Diguinho cobrou e Flávio fez a defesa. Mas, Bruno Reis pegou o rebote e cruzou para área, e o próprio Diguinho completou de cabeça fazendo o segundo. Na etapa complementar, o America buscou administrar o resultado favorável, enquanto a Cabofriense partiu para o ataque. O primeiro perigo real foi aos 17 minutos, quando os visitantes tiveram um pênalti. Mas, Wagner cobrou e Paulo Wanzeler fez grande defesa. E o placar seguiu inalterado até o fim.

Ficha Técnica:
Jogo: America 2 x 0 Cabofriense
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Sérgio Waldman

America: Paulo Wanzeler; Michel, Luiz Antônio, Allan Kardek e Maciel; Ives, Mário César, Bruno Reis e Diguinho (Arcelino); Hugo (Wellington) e Gustavo (Leandro).
Técnico: Lulinha.

Cabofriense: Flávio; André Oliveira, Marcelo Cardoso (Alexandre Calango) e Matheus (Zé Carlos); Arílson, Wagner, Zotti, Jajá (Diego Sales) e Everton; Léo Itaperuna e Allan.
Técnico: Lucho Nizzo.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Arquivo America

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar