De olho na liderança, Lusa treina motivada para encarar o Bonsucesso

Didinho destaca a injeção de ânimo dos jogadores

12/10/2015
Noticia
Didinho (C) acredita que a Lusa pode surpreender o Bonsucesso (Crédito: Anderson Luiz/Ascom AA Portuguesa)

Depois de uma batalha diante do Tigres do Brasil, quando venceu por 1 a 0, os jogadores da Portuguesa tiveram momentos de preparação de olho no jogo contra o Bonsucesso, na próxima quinta-feira (15/10), em Moça Bonita. O técnico Didinho analisou de forma positiva os dias de treino após o jogo, e ressalta que a motivação do grupo é grande visando o clássico contra o Cesso.

O treinador comentou sobre a resposta positiva que vem tendo do grupo, que está focado na busca dos três pontos. "Os jogadores que tiveram a participação, inclusive muito ativa contra o Tigres, nós fizemos um regenerativo na quinta e um trabalho com piscina na sexta. No sábado, um treino leve. Tivemos um jogo-treino utilizando os jogadores que não enfrentaram o Tigres, com o time de juniores, que tem um time de muita qualidade, e que estão classificados no OPG, sendo um encontro bem saudável com o empate em 1 a 1. A motivação do time é grande, estamos aguardando ansiosamente o jogo contra o Bonsucesso que nos dará um passo muito importante, naturalmente, vencendo a partida", ressaltou o comandante da Lusa.

No primeiro turno, houve empate em 1 a 1 com o Bonsucesso, surpreendendo a Portuguesa no Luso Brasileiro. Agora, segundo Didinho, é devolver a gentileza. "Nós esperamos ter como surpreendê-los. Até porque, no primeiro turno jogávamos de uma maneira diferente. Talvez eles não tenham conhecimento que houve uma mudança em nossa equipe. Eu quero crer que da mesma maneira que fomos surpreendidos por eles no primeiro turno, nós possamos fazer o contrário. Sabemos que o Bonsucesso tem um padrão de jogo muito interessante. Eles jogam com duas linhas de quatro com a projeção de um jogador bem agressivo de frente. Eles jogam mais ou menos ao estilo do Tite (técnico do Corinthians). Temos conhecimento disso, mas é um time que tem uma qualidade boa. Porém, estamos prontos porque a motivação é muito grande", salientou.

Assumindo a equipe após o acesso, Didinho ressalta com felicidade o rápido entrosamento que teve com o time. Para o comandante lusitano, seus comandados vêm jogando com alma e querendo projetar ainda mais a Portuguesa. "O mérito é do jogador. Você passa a mensagem e ela é absorvida ou não, mas, felizmente, estamos tendo uma relação de interesse e respeito. O jogador está focado no objetivo. O jogador quer projetar a Portuguesa e quer se projetar também", encerrou o treinador.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar