De olho na vaga para a segunda fase, Nova Iguaçu visita o Resende

Laranja da Baixada depende apenas de si para conseguir avançar na Série D

16/08/2013
Noticia

Depois da derrota para o Tupi, há duas semanas, muitos deram o Nova Iguaçu como eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, após os resultados da última rodada, a Laranja da Baixada segue com chances de avançar, dependendo apenas de si. É com esse pensamento que o time entra em campo para encarar o Resende, neste sábado, às 15h, no Estádio do Trabalhador.

 

Em terceiro lugar no Grupo A6, com sete pontos, o Nova Iguaçu está seis pontos atrás do Resende, vice-líder, faltando duas rodadas. A equipe do Sul Fluminense, porém, folgará na última rodada. Para a Laranja da Baixada se classificar, precisaria vencer o Resende por 2 a 0 e depois repetir o placar diante do Araxá, já eliminado, em casa. O clube, assim, empataria com o Resende em pontos ganhos, saldo de gols e gols marcados, mas passaria no confronto direto, que é critério de desempate na Série D. Outra combinação para avançar seria vencer o Resende por 1 a 0 e golear o Araxá por pelo menos quatro gols de diferença:

 

“O Nova Iguaçu nunca desistiu da vaga. Brinco com os jogadores que no futebol tudo pode acontecer, inclusive tudo. Desde quando perdemos para o Tupi já disseram que estávamos eliminados, mas falei: enquanto existir 1% de chances, vamos nos preparar. O objetivo está perto de ser alcançado, justamente por só depender de nós. Mas cada coisa com seu tempo, não nos preocupamos com saldo, pensamos primeiro na vitória. Vamos enfrentar o Resende pensando em ganhar o jogo”, afirmou o técnico Marcelo Salles:


“Não posso dizer que esse é o jogo mais importante do ano porque, se conseguirmos a nossa classificação, o próximo jogo será o mais importante, e outro também, até conseguirmos a vaga na Série C. É um jogo importante, contra um adversário pelo qual temos muito respeito, uma equipe tradicional no Rio, com um grupo qualificado, com jogadores e treinador experientes. O jogo tem um peso decisivo, e temos condições de ganhar e voltar para casa com os três pontos”, mencionou o treinador (foto).


Como folgou na última rodada, o Nova Iguaçu ficou duas semanas treinando, inclusive com a realização de um jogo-treino, diante do Volta Redonda (com vitória por 2 a 1). O período serviu também para recuperar alguns jogadores que estavam no departamento médico, como o apoiador Tiago Corrêa. Marcelo Salles acredita que o tempo sem jogos foi importante para o grupo se fechar ainda mais:

“Às vezes essa pausa é prejudicial, pela sequência que é quebrada, mas ela pode ser benéfica em relação a ajustes e desta vez foi assim. Corrigimos alguns erros, colocamos a cabeça no lugar, e vejo o grupo pronto para esse desafio. Apesar do grupo ser jovem, já tem maturidade suficiente para discernir esse tipo de situação”, finalizou.

 

 Agência FERJ

 

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar