De virada, Boavista vence o Americano em Campos: 3 a 2

30/01/2011
Noticia
Uma virada espetacular. Após estar perdendo por 2 a 0, o Boavista encontrou forças e conseguiu reverter a situação conquistando uma vitória maiúscula em cima do Americano, no estádio Godofredo Cruz, na tarde deste domingo: 3 a 2.
Com o resultado positivo, o time de Saquarema segue vivo na luta por um lugar nas semifinais da Taça Guanabara. Já a equipe campista segue sem vencer na competição. Gustavinho e Catatau marcaram os gols do Americano, com Paulo Rodrigues (2) e Frontini marcando para o Boavista.
O JOGO
Nos primeiros 45 minutos de jogo, superioridade total do time da casa. Logo aos 7 minutos, Wellington Jacaré e Índio triangularam com Gustavinho e o ala não perdoou quando recebeu passe de Jacaré e colocou no canto direito de Thiago que nada pôde fazer: 1 a 0. O gol animou ainda mais o Americano que sentiu o bom momento e seguiu pressionando. Faltava ao alvinegro qualidade na finalização. Mas de tanto apertar e ver o adversário encurralado, o Americano ampliou, e mais uma vez com um bonito gol. A origem foi exatamente a troca de passe, sendo que dessa vez os personagens foram Flavinho, Diego e Catatau. O ala direito recebeu o passe na meia lua e colocou com muita categoria no ângulo direito de Thiago: 2 a 0. Porém, na etapa final tudo mudou. Logo aos 3 minutos, Paulo Rodrigues cobrou falta com perfeição e diminuiu: 2 a 1. Quatro minutos depois, Frontini foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro André Luis Paes Ramos. O próprio Frontini (foto) cobrou e empatou o jogo. Por ter cometido a falta, o zagueiro Carlão, que já tinha cartão amarelo acabou sendo expulso. Com o resultado igual e um a menos em campo, o Americano passou a se preocupar em evitar o pior, enquanto que o Boavista via a possibilidade cada vez maior de virar o placar, o que veio a acontecer aos 24 minutos. Paulo Rodrigues cobrou falta e garantiu a vitória do time de Saquarema: 3 a 2.

Ficha Técnica:
Jogo: Americano 2 x 3 Boavista
Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos
Data: 30 de janeiro
Horário: 17 Horas
Árbitro: André Luis Paes Ramos
Assistentes: Alexandre Eller e José Carlos Batista de Arruda

Americano: Jeferson, Carlão, Élson e Jeferson Capixaba; Catatau, Índio, Renan,Welington Jacaré e Gustavinho (Wandinho); Diego e Flavinho (Guaçuí)(Leandro Melino).
Técnico: Paulo Marcos.

Boavista: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes (Edu Pina), Thiaguinho (Julio César), Erick Flores e André Luis; Tony e Frontini (Max).
Técnico: Alfredo Sampaio.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Ururau News
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar