De virada, Duque de Caxias goleia o Macaé: 4 a 1

23/01/2011
Noticia
No dia em que completou 50 jogos na Série A, o Macaé Esporte foi derrotado por 4 a 1 pelo Duque de Caxias. O jogo, válido pelo Grupo B da Taça Guanabara, foi realizado na tarde deste domingo (23/01), no Estádio Los Larios. Com o resultado, o Alvianil Praiano segue com três pontos e a equipe da Baixada Fluminense chegou à mesma pontuação.
Na próxima rodada, o Macaé Esporte enfrenta o Fluminense na quinta-feira, às 19h30min, no Engenhão. Já o Duque de Caxias medirá forças contra o Bangu na quarta-feira, às 17h, em Moça Bonita.
A PARTIDA
Mesmo jogando fora de casa, os comandados do técnico Dário Lourenço tomaram a iniciativa e, aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Bill cruzou e o capitão André Gomes, de cabeça, mandou a bola no travessão. A resposta caxiense veio dois minutos depois. Juninho entrou livre pela esquerda e soltou a bomba também no travessão. Logo em seguida, o meia cobrou escanteio e Lenílson cabeceou para a boa defesa de Éverton. Com o jogo controlado, o Macaé Esporte abriu o placar aos 25 minutos. André Gomes cobrou falta à esquerda da área, a bola bateu no travessão e sobrou para o zagueiro Eduardo Luiz empurrar para o fundo das redes. Porém, o time caxiense não sentiu o golpe e chegou ao empate dois minutos depois em belo arremate do volante Lenon, da intermediária. A bola desviou no meio do caminho e enganou o camisa um alvianil. Com o 1 a 1, o Duque de Caxias passou a pressionar e virou o placar aos 36. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola passou por toda a grande área e sobrou limpa para o atacante Geovane Maranhão pegar de primeira e estufar as redes. Cinco minutos depois, o Macaé sofreu o terceiro gol com o atacante Somália, em cobrança de pênalti. Na volta para a etapa complementar, o técnico Dário Lourenço fez duas mudanças no Macaé. Osmar e Luís Mário saíram para as entradas de Rincón e Robson, respectivamente. E, logo aos 3 minutos, a equipe teve a chance de diminuir com Gedeil, de cabeça, após cobrança de córner pela esquerda. Bem colocado, Erivélton fez a defesa. Aos 13, André Gomes fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Mas, em um rápido contragolpe, o Duque de Caxias fez o quarto gol. O lateral-direito Lucão cruzou e o atacante Somália marcou de cabeça. O Alvianil Praiano ainda teve a chance para diminuir, aos 32, mas André Gomes desperdiçou o pênalti defendido por Erivélton.

Ficha Técnica:
Jogo: Duque de Caxias 4 x 1 Macaé Esporte
Local: Estádio De Los Lários, em Xerém
Data: 23 de janeiro
Horário: 17 Horas
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Eduardo de Souza Couto

Duque de Caxias: Erivélton, Lucão, Fábio Braz, Marlon e Ari; Antônio, Lenon, Juninho (Felipe Canavan) e Lenílson (Bruno Moreno); Geovane Maranhão (Gabriel) e Somália.
Técnico: Arthur Bernardes.

Macaé Esporte: Everton, Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil (Éder Machado), Osmar (Rincón), André Gomes e Danilo; Hyantony e Luís Mário (Robson).
Técnico: Dário Lourenço.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira/ Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar