DE VIRADA, FLAMENGO VENCE O BANGU: 2 A 1

29/01/2009
Noticia
Volta Redonda - Um jogão. Assim podemos definir a partida entre Bangu e Flamengo, realizada na tarde desta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. Com mais uma vitória na competição, o rubro-negro chegou aos seis pontos ganhos. Já o Bangu ainda não pontuou na competição. Na próxima rodada, o time enfrentará o Macaé Esporte, no domingo, na Arena Guanabara, em Araruama. Já o Flamengo, que continuará na Cidade do Aço, jogará no mesmo dia, contra o Volta Redonda, novamente no Raulino.
O JOGO
A partida começou disputada com as duas equipes buscando o gol. Aos 29 minutos, Juan cobrou falta para área, Fábio Luciano subiu para cabecear, mas o goleiro Diogo espalmou. Aos 33, Obina recebeu lançamento de Léo Moura, matou no peito, deu um chapéu no zagueiro e chutou de voleio. Diogo fez outra boa defesa. Cinco minutos depois, o primeiro pênalti a favor do Flamengo na partida. Juan driblou Marcos Vinícius e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Obina cobrou e acertou à trave esquerda do goleiro banguense. Na etapa final, gols e mais pênalti. Na volta do intervalo, o técnico Cuca lançou seu time para o ataque. O treinador tirou Kléberson para colocar o atacante Maxi. Logo aos 12 minutos, quem abriu o placar foi o Bangu. Douglas Silva chutou forte da esquerda, a bola bateu na trave esquerda de Bruno, e sobrou para Rafael Soeiro empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. Após o gol, Cuca colocou Jônatas no lugar do volante Aírton. E foi assim, que o rubro-negro foi em busca do empate, que custou a sair. Em pelo menos quatro oportunidades, o goleiro Diogo, apareceu fazendo defesas importantíssimas em chutes de Marcelinho Paraíba, Íbson e Léo Moura. Aos 39, Íbson mandou uma bomba de fora da área e acertou o travessão. A essa altura a pressão rubro-negra era grande. No minuto seguinte, mais um pênalti a favor do Flamengo. Maxi foi derrubado dentro da área. Marcelinho Paraíba cobrou forte e empatou: 1 a 1. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Ronaldo Angelim subiu mais que a zaga adversária e de cabeça, marcou o gol da virada rubro-negra: 2 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 1 x 2 Flamengo
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 29 de janeiro
Horário: 16h30min
Árbitro: Djalma José Beltrami
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Cláudio Soares.

Bangu: Diogo, Uilian (Flavinho), Abílio, André Oliveira e Marcio Cleick; Edinho, Douglas Silva, Paulo Roberto (Rafael Soeiro) e Marcus Vinícius; Somália (Sassa) e Bruno Luiz.
Técnico: Édson Souza.

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan (Marcelinho Paraíba); Aírton (Jônatas), Wilians, Kléberson (Maxi) e Íbson; Éverton e Obina.
Técnico: Cuca

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ

Veja as Fotos do jogo

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar