De virada, Goytacaz vence o Quissamã
Vitória por 2 a 1 coloca equipe campista com 4 pontos ganhos
Matando a saudades de seu torcedor, o Goytacaz recebeu o Quissamã na última quarta-feira (12) e venceu de virada pelo placar de 2 a 1, com gols dos laterais Wallace e Felippe. Willian marcou para os visitantes.
No próximo sábado a equipe campista mede forças com o Olaria, na Rua Bariri, às 16h. Com a vitória sobre o Quissamã o time da Rua do Gás chegou aos 4 pontos e assumiu a segunda colocação do grupo. Já o Quissa terá pela frente o São João da Barra, também no sábado, em casa.
O jogo - Contando com a presença de um bom número de torcedores na arquibancada, o Goytacaz partiu para cima do Quissamã e até aos 15 minutos teve três boas chances de gols. Alex Ricardo, Jeffinho e Felippe tiveram chances de abrir o marcador, mas o goleiro Edi fez boas intervenções.
Com amplo domínio da partida o Goytacaz tentava a todo custo o primeiro gol e o Quissamã quase não ameaçava. Aos 40 minutos, Alex Ricardo acertou o travessão.
Em seguida, Bóvio marcaria de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento. E na única bola em direção ao gol de Anísio o Quissamã marcou. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Willian cabeceou, Anísio fez boa defesa e no rebote novamente William concluiu para o fundo das redes.
No segundo tempo, com o jovem Nilo na vaga de Igor, o alvianil voltou com disposição redobrada. Com um toque de bola envolvente, o time da Rua do Gás ia criando as jogadas até Bóvio acertar um petardo de fora da área que explodiu no travessão.
O jogo se transformou em um "defesa contra ataque", com o atacante Nilo criando as melhores oportunidades até ele mesmo rolar na medida para o lateral Wallace bater firme para empatar aos 13 minutos.
Embalado pela torcida, o time da casa seguiu na pressão e desempatou aos 19 com Felippe escorando cruzamento da esquerda. O Quissamã tentou reagir no final e quase empatou aos 40 em cabeçada que explodiu no travessão. E ficou nisso.
FICHA TÉCNICA:
Goytacaz 2 x 1 Quissamã
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos
Data/Hora: 12 de fevereiro, às 20h
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Ricardo Saldanha Batemarqui e Marcos Antonio Santos
Goytacaz: Anísio; Felippe, Tiago Eleotério, Vladimir e Wallace; Índio, Leão (Jaiminho), Jeffinho e Bóvio (Mário César); Alex Ricardo e Igor (Nilo). Técnico: Lucho Nizzo.
Quissamã: Edi; Marcelo (Luciano), Leozão (Pedro), Willian e Alan (Fininho); Brunão, Felicio, Patinho e Leo; Glaucio e Lino. Técnico: Gustavo Leal.
Agência FERJ