De virada, Madureira vence o América/AM

24/10/2010
Noticia

Como visitante, o Madureira foi até Guarantinguetá para enfrentar o América-AM na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D e venceu por 2 a 1 numa virada emocionante, com um gol aos 40 minutos da etapa final, marcado por Valdir. Com o resultado, O Tricolor joga pela vantagem de poder perder por 1 a 0 no jogo de volta, na quarta-feira, 17h, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.
O JOGO
O Madureira teve inicio diferente das outras partidas e foi surpreendido logo aos cinco minutos. Cleyton Amaral arriscou um chute de longe, a bola quicou no montinho artilheiro e enganou o arqueiro Jefferson. A desvantagem no marcador foi um baque para o Tricolor, que demorou um pouco para se encontrar na partida. A primeira grande chance do Madura foi apenas aos 21, quando Baiano tirou tinta da trave numa falta cobrada que mais parecia uma pedrada. Aliás, essa foi a melhor maneira que o clube carioca achou para incomodar o adversário. Melhor postado em campo, o Madureira obteve o empate aos 25 minutos. Maciel invadiu a área e chutou com firmeza, o goleiro Naylson deu rebote e Serginho apareceu para conferir e empatar. Do gol da igualdade ao intervalo, o confronto foi muito equilibrado, com chances para ambos os lados. Na melhor delas, aos 46, Rodrigo cruzou da direita e Alex deu um lindo peixinho. O goleiro Naylson se esticou todo e salvou o time amazonense de levar a virada. A etapa complementar começou num ritmo acelerado. Clailson deu bonito giro na área e obrigou Jefferson a uma defesa espetacular. No minuto seguinte, Maciel respondeu num chute de longe, que assustou Naylson. A partida caiu um pouco de intensidade. Somente aos 28 voltou a ter uma oportunidade de gol. Caio Cezar soltou a bomba de fora e Naylson praticou a defesa no susto. Aos 40 minutos, veio a virada. Rodrigo tocou para Valdir, que entrou na área e soltou um petardo para estufar a rede amazonense: Madureira 2 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: América/AM 1 x 2 Madureira
Local: Estádio Dário Leite, em Guaratinguetá, em São Paulo
Data: 24 de outubro
Horário: 17 Horas
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Alberto Poleto Masseira (SP)

América/AM: Naylson, Catatau, Bigu, Santiago (Rozemiro) e Rondinelli; Fofao, Diogo (Carlinhos), Cleyton Amaral e Luiz Carlos; Felipe (Edinho) e Clailson.
Técnico: Sérgio Duarte.

Madureira: Jefferson, Pessanha, Douglas Assis e Arthur; Valdir, Vinicius, Rodrigo, Alex (Caio Cezar) e Baiano; Maciel (Dudu) e Serginho (Obina).
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar