De virada, Sendas vence o Tigres e se classifica para a decisão

10/11/2010
Noticia

Em partida válida pela última rodada da terceira fase da Copa Rio, Sendas e Tigres do Brasil se enfrentaram no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, na tarde desta quarta-feira. Ao final dos 90 minutos, melhor para o Sendas: 2 a 1. Jéferson e Castro marcaram para o time da casa, enquanto que Jefinho descontou para o Tigres. Com o resultado positivo, o time comandado por Marcelinho Paulista chegou aos 15 pontos e terminou na liderança do grupo F. Na decisão, o adversário será o Bangu, que venceu o Goytacaz por 3 a 2.
O JOGO
Com a dramaticidade que uma partida decisiva pede, o Sendas, que precisava empatar para conseguir a vaga para a decisão, começou atacando e pressionando o Tigres. Aos 8 minutos, Jeferson arriscou de fora da área e o goleiro Hugo praticou a defesa. Aos 12, mais uma investida laranja. Léo Inácio chutou de fora da área e a bola passou perto da trave. Porém, aos 20, o time visitante abriu o placar. Kariri cobrou escanteio, e livre de marcação, Jefinho, de cabeça, marcou: 1 a 0. O gol sofrido, ao contrário do que se esperava, não alterou os nervos do time meritiense, que quase empatou aos 35 minutos. Paulo Vítor chutou de fora da área e Hugo praticou grande defesa. Melhor em campo, o Sendas chegou ao empate aos 43. Silvano roubou a bola no meio campo, tocou para Jéferson que lançou Adriano. O lateral foi na linha de fundo e cruzou na área para Jéferson, de cabeça, igualar o marcador: 1 a 1. O Sendas quase chegou a virada dois minutos depois com Jéferson. Na etapa complementar, a equipe de Xerém estava visivelmente nervosa. O Sendas, que mostrava mais tranqüilidade, explorava as jogadas aéreas buscando o atacante Jéferson. O Laranja de São João de Meriti quase virou o marcador aos 17 minutos, com Léo Souza arriscando de fora da área para defesa de Hugo, que colocou para escanteio. O Tigres começou a melhorar o seu desempenho, mas esbarrava no bom posicionamento defensivo meritiense. O goleiro Felipe praticou quatro grandes defesas em cinco minutos. Na base da pressão, Jefinho, Fernandinho Carlinhos tentaram, mas pararam nas mãos de Felipe. Nos acréscimo, saiu o gol que liquidou a fatura. Leandrão aproveitou falha da defesa do Tigres e tocou para Castro que se livrou do goleiro e colocou a bola no fundo da rede: 2 a 1.
Após o apito final da arbitragem, os jogadores comemoraram a proeza de colocar a equipe da Baixada Fluminense em uma competição nacional:
-“Trabalhamos pesado para vencer e enfrentamos uma grande equipe. Agora o nosso objetivo foi alcançado que era conseguir uma vaga na final, o que vier agora será lucro. Vamos buscar o título, claro, mas o objetivo foi alcançado.” - finalizou o técnico Marcelinho Paulista.

Ficha Técnica:
Jogo: Sendas 2 x 1 Tigres do Brasil
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data: 10 de novembro
Horário: 16 Horas
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha

Sendas: Felipe, Rafael Donato, Domingos Júnior e Fabrício; Adriano, Silvano, Léo Souza, Léo Inácio (Wallace) e Paulo Vítor; Jéferson (Leandrão) e Serginho (Castro).
Técnico: Marcelinho Paulista.

Tigres do Brasil: Hugo, Ronaldo, Jeanderson, Fernando e Luiz Felipe; Tiago Santos, Pedrinho (Carlinhos)(Pedrão), Fábio e Kariri (Fernandinho); João Manoel e Jefinho.
Técnico: Emanuel Sacramento.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar