De virada, Serra Macaense vence o Carapebus no Moacyrzão
Em partida eletrizante no Cláudio Moacyr, alviverde vence por 2 a 1 e conquista primeira vitória na Série B do Cariocão
Em uma partida muito disputada e emocionante até o fim, o Serra Macaense conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Carioca: 2 a 1. O Carapebus saiu na frente com Diniz, mas Rodrigo e João marcaram para o time macaense.
O jogo
Como mandante, o Serra tomou a iniciativa do jogo. Aos cinco minutos, Dos Santos arriscou da entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão do goleiro Bambu. Dois minutos depois, foi à vez de Paulo chutar de fora, mas dessa vez o goleiro da equipe carapebuense fez a defesa.
O time macaense dominava as ações e aos treze minutos, Tenente quase marcou depois de tabelar com William. A primeira chegada do Carapebus só veio aos 25, com o atacante Diniz, mas na hora do chute, o jogador foi travado pelo zagueiro Rodrigo.
Tentando maior agressividade pelo lado direito, o técnico Valdo fez a primeira alteração na equipe ainda no primeiro tempo, sacando William e colocando o lateral Índio. Só que a melhor chance da primeira etapa foi do time visitante, quando aos 36 minutos, Diego entrou cara a cara com o goleiro Lucas, mas acabou desperdiçando o lance.
Antes que terminasse o primeiro tempo, um choque do volante Dos Santos com o goleiro adversário deixou todos aflitos, já que o jogador macaense chegou a perder os sentidos por alguns segundos.
Gols só no segundo tempo
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com mais disposição e os gols começaram a sair. Logo aos seis minutos, Diniz aproveitou uma desatenção da equipe macaense e chutou no ângulo direito do goleiro Lucas para abrir o placar: Carapebus 1 a 0.
A resposta do Serra não demorou e quatro minutos depois, Tenente cobrou falta da esquerda e o zagueiro Rodrigo subiu para cabecear com estilo, empatando a partida. O gol animou o alviverde e aos 14, Paulo cruzou da esquerda, o atacante João chutou e depois do rebote do goleiro, o próprio camisa 9 alviverde mergulhou de cabeça para marcar: 2 a 1.
O Carapebus ainda pressionou nos minutos finais, mas o Serra soube administrar o placar e comemorou a primeira vitória na competição. Já nos vestiários, o treinador alviverde falou sobre a primeira vitória da equipe em 2012:
“Eu estou muito feliz com a vitória do Serra, nós já merecíamos a vitória em outras partidas, mas futebol não é merecimento é eficácia. Tava todo mundo desconfiado com o time, não aqui dentro, mas o pessoal de fora, mas eu sempre confiei nos meus jogadores e sabia que uma hora a vitória viria. Essa partida foi ótima para tirar essa ansiedade que os jogadores estavam, para conseguir a primeira vitória, enfim estou muito satisfeito”, declarou Valdo.
O próximo adversário será o Quissamã, no dia 28, às 15h30min, no mesmo Moacyrzão.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Serra Macaense 2 x 1 Carapebus
Data/Hora: 25/02/2012– 16h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Rafael Tony Cruz
Assistentes: Luciano Santos de Lima e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho
Serra Macaense: Lucas; William (Índio), Rodrigo, Marins e Lorran (Wender); Vandinho, Dos Santos, Tenente e Paulo; Michel (Tiago Pedra) e João. Técnico: Valdo.
Carapebus: Bambu; Diego, Reminho, Sebar e Felipe; Marcelinho, Juninho, Rafaelzinho (Isac) e Diniz (Jhon Jhon); Washington e Ricardo. Técnico: Luciano Lamóglia.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ