De volta ao futebol, Estácio apresenta elenco e novo uniforme

23/12/2010
Noticia

Após dois anos de licença, o Estácio de Sá está de volta ao futebol profissional. E já pensando em 2011, o presidente da Estácio, Rogério Alves (foto), fez a apresentação do novo uniforme da equipe, fornecido pela empresa paulista Pro X, que trocará o laranja pelo azul claro, e de alguns dos nomes que farão parte do projeto de retorno da agremiação à Série B de profissionais do Rio de Janeiro:
-"O projeto é sério, bem estruturado, e será executado seguindo todo um planejamento que começou a ser traçado em julho. As parcerias são importantes porque contaremos com jogadores determinados a vencer e que abraçaram o nosso propósito. Eles foram observados ao longo da temporada de 2010 e são jovens, principalmente. Há jogadores com passagens por todas as Séries do Rio de Janeiro e terão condições de trabalho compatíveis com a exigência da Série B." - disse o dirigente.
Campeã da Série C em 2005, logo em sua segunda participação, a Estácio de Sá surgiu como uma força emergente no futebol carioca, pelas boas condições oferecidas aos atletas, mas por razões administrativas optou pelo licenciamento em 2009. Para Rogério Alves, a retomada do projeto contará com dirigentes profissionais e que atuaram nas quatro linhas:
-"O gerente de futebol será Marcelo Leite, ex-goleiro do Flamengo e do América, e que tem vivência no ambiente de futebol. Foi um atleta de muita seriedade e será importante no nosso plano de trabalho, pois conhece os jogadores que já fazem parte do nosso projeto." – explicou o presidente.
Com o nome do treinador a ser anunciado antes do final do ano, os trabalhos iniciais foram comandados Fernando Antônio, técnico dos juniores, e que comandou atividades já com atletas emprestados pelo Bangu, com destaque para os zagueiros Weskley e Fabão, os meias Guzzon e Zé Augusto, e os atacantes Rhomulo e Fabiano Lopes. Na lista de reforços, nomes que disputaram à última Série A do estadual, como um zagueiro que chegará para assumir o posto de capitão, e um experiente goleiro da Série B:
-"O treinador que temos em mente tem boas campanhas na elite do Rio de Janeiro e é um nome do nosso pleno agrado. Estamos fechando uma parceria com o Flamengo, que também oferecerá alguns atletas, e que se juntarão à nossa base vice-campeã de juniores da Série B. Vamos enfrentar equipes de muita tradição e, logo de cara, o Barra Mansa, que é um clube centenário e que foi vice da última Série C." – concluiu Rogério.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar