Denilson ressalta que classificação só depende do America
Equipe empatou em 0 a 0 diante do Resende
Empatar jogando no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, tem um certo ar de frustração para o America. Sobretudo porque o time da Rua Campos Sales teve boas oportunidades de sair do duelo contra o Resende com os três pontos. Mas, apesar do 0 a 0 da última quarta-feira (29/10) não ter sido o esperado pelos americanos, a equipe do técnico Ailton Ferraz não se abateu, já que depende apenas de suas próprias forças para avançar para a semifinal, como afirmou Denilson:
"Saímos de forma momentânea do G2. Temos um grupo muito bom e junto com o trabalho do Ailton e da nossa Comissão Técnica, que está sendo fundamental, em breve voltaremos para a zona de classificação. Por isso não há espaço para desespero, pois estamos na briga, já que dependemos apenas dos nossos resultados. Este America é forte, experiente e cresce nas dificuldades, e desta vez não vai ser diferente", comentou o volante.
Sobre os motivos que fizeram a vitória "bater na trave", Denilson foi enfático e direto. Para ele o excesso defensivo do rival e um pouco de falta de eficiência nas finalizações rubras pesaram no resultado:
"Fomos superiores ao Resende e criamos muitas situações de gol. Só nos faltou um pouco de capricho nas finalizações. Eles vieram bem fechados, só esperando o contra-ataque e, por isso, tivemos dificuldades para penetrar na área deles", concluiu.
Motivos para o desfalque
O artilheiro da Copa Rio, Gilcimar, foi cortado pelo Departamento Médico do America às vésperas da partida contra o Resende. O atleta sentiu dores na perna esquerda na segunda-feira, foi poupado dos treinos de terça e não reuniu condições de atuar. Nos próximos dias o atleta será reavaliado e liberado, ou não, para retomar as atividades com o resto do elenco.
Treinamentos
A delegação americana se dividiu na manhã desta quinta-feira, dia 30. Os atletas que atuaram em mais de 45 minutos no último jogo realizaram um trabalho regenerativo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O restante do elenco foi ao Centro de Futebol Zico, onde realizou um treino técnico.
Agência FERJ