DERROTA E MUITA CONFUSÃO NO RECIFE: 3 A 0

01/06/2008
Noticia
Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro-08 realizada na tarde deste domingo, no estádio dos Aflitos, em Recife, o Botafogo foi derrotado por 3 a 0 pelo Náutico. O jogo foi marcado por uma confusão que ultrapassou os limites do campo.

Desde o apito inicial, os jogadores das duas equipes mostraram-se muito nervosos. A partida era marcada por muitas faltas, mas também lances de perigo de ambos os lados. Aos 12 minutos, o Náutico abriu o placar. O lateral Ruy ex-Botafogo cruzou com perfeição para Felipe, que, dentro da pequena área, cabeceou para fazer:1 a 0. Mesmo em desvantagem, o Botafogo manteve a postura ofensiva, e teve uma boa chance aos 25 minutos. Lucio Flavio cobrou escanteio, Carlos Alberto subiu de cabeça, e Renato Silva desviou, obrigando Eduardo a fazer boa defesa. Aos 37 minutos, deu-se início a uma confusão que se expandiu para fora das quatro linhas. Após cometer falta em Ruy, o zagueiro André Luis, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Ao deixar o campo, se dirigiu à torcida do Náutico com gestos obscenos e jogando uma garrafa em direção à arquibancada, fazendo com que a polícia o retirasse de campo. Dava-se início a uma confusão generalizada entre policiais e atletas alvinegros. Os policiais chegaram a jogar gás de pimenta nos atletas. André Luis foi levado ao Juizado do Torcedor, no Estádio dos Aflitos, mas precisou passar pelo meio da torcida. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, tentou intervir, mas foi empurrado pelas autoridades e também foi levado para a delegacia. A partida ficou paralisada por 11 minutos, e o clima de tensão era grande até o intervalo. Na volta do intervalo surgiu a informação de que o Boatfogo não retornaria ao campo. Após alguns minutos de indefinição, os jogadores retornaram para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Náutico aumentou. Geraldo recebeu pela esquerda e lançou Felipe, que entrou na área e chutou por entre as pernas de Renan: 2 a 0. Sem demonstrar qualquer tipo de reação, o Botafogo foi completamente envolvido pela equipe pernambucana. Aos 17, saiu o terceiro gol. Wellington recebeu o passe, Leandro Guerreiro não conseguiu cortar, e o atacante chutou para marcar:3 a 0.

Nesta segunda-feira, o técnico Geninho será apresentado em General Severiano. Após a apresentação, o treinador comandará seu primeiro treinamento. Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Coritiba, no Engenhão.

Ficha Técnica:
Jogo: Náutico 3 x 0 Botafogo
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Data: 01 de junho
Horário: 16 horas

Náutico: Eduardo, Negueti(Paulo Almeida), Vágner Silva, Everaldo e Ruy; Alceu, Geraldo, Ticão(Paulo Santos) e Itaqui; Felipe(Kuki) e Wellington

Botafogo: Renan, Alessandro, Renato Silva, André Luis e Leandro Guerreiro; Túlio(Bruno Costa), Diguinho, Lúcio Flávio e Carlos Alberto; Jorge Henrique(Zé Carlos) e Wellington Paulista(Fábio)

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Foto: Futura Press

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar