Derrotas não assustam Édson Souza

22/07/2009
Noticia
Duas derrotas nas primeiras rodadas do Campeonato Estadual da Série B podem ser suficientes para acender o alerta em qualquer clube modesto, mas não é o que acontece no Miguel Couto. O time de Nova Iguaçu encarou dois dos favoritos do grupo B e, apesar de obter resultados amargos, cumpriu um papel digno. Foi superado por 1 a 0 pelo Olaria na Rua Bariri, na estreia e perdeu por 2 a 1 para o Goytacaz, no Marrentão, em Duque de Caxias.
Os resultados conduzem o time à nona posição. Está à frente apenas do lanterna Campo Grande. Contudo, o treinador Edson Souza, que chegou ao clube há apenas uma semana da estreia, está satisfeito com a maneira como o time tem se portado em campo e acredita que o elenco começou a absorver sua filosofia de trabalho. Ele avalia que, nos dois jogos, houve superioridade em relação aos rivais:
-"Foram jogos muito bons e temos sido superiores aos adversários. Na estreia sofremos um gol de desespero, um chute de fora da área aos 44 minutos do segundo tempo. E o jogo contra o Goytacaz foi atípico. Qualquer um poderia ter vencido” – analisou o treinador.
Contudo, é bom que o Miguel Couto reencontre logo o caminho das vitórias. Souza sabe disto e promoverá mudanças na equipe para o clássico de sábado (26), fora de casa, contra o Nova Iguaçu. O treinador ainda não definiu quem entra e/ou quem sai, mas é certo que promoverá a entrada de mais um meia, abandonando o esquema com três atacantes:
-"Precisamos vencer porque, apesar de tudo estar bem, somente as vitórias trazem confiança ao elenco. O futebol é assim e uma sequência de maus resultados pode interferir no ambiente interno, o que não querermos", concluiu o comandante.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar