Desfalcado, Macaé enfrenta o Vasco na busca da primeira vitória

27/01/2010
Noticia
Lanterna do Grupo B da Taça Guanabara, com apenas um ponto ganho, o Macaé Esporte quer iniciar nesta quinta-feira (28/01) a sua reabilitação no Campeonato Carioca. E a missão não será das mais fáceis. O time terá pela frente o líder Vasco da Gama, às 19h30min, em São Januário.
Para complicar ainda mais, o técnico Toninho Andrade não poderá contar com seis jogadores. No departamento médico estão o volante Marciel, o apoiador Victor Hugo e o atacante Adão, que se recupera de uma cirurgia. Além deles, o volante Da Silva e os centroavantes Fernandão e Anderson estão suspensos. O único que retorna ao time é o lateral-direito Thiago Maciel.
Com tantos desfalques, a comissão técnica deve adotar o esquema 3-5-2, com Ricardo, André e Otávio na zaga. Thiago Maciel e Bill serão os alas e o meio de campo continua mantido com Gedeil, André Gomes e Diego. Na frente, Laio e Léo Santos formarão na nova dupla de ataque, com o Raphael Aguiar, que veio do Tupi-MG, de opção no banco de reservas:
-“Os desfalques são muitos, mas temos que dar confiança aos que irão entrar. O Vasco vem de um grande resultado (6 a 0 sobre o Botafogo) e contará com o apoio maciço de seu torcedor. E precisamos estar atentos o tempo inteiro. Até porque temos que nos recuperar no Estadual.” - disse o técnico Toninho Andrade, após o treino desta quarta-feira.
E a maior preocupação do treinador é corrigir o sistema defensivo. Em três jogos, o time sofreu nove gols (perde apenas para o Americano, que sofreu 10). Apesar dos desfalques no ataque, o setor tem agradado. Ao todo, o Macaé fez sete gols, atrás apenas do Vasco e Olaria, com nove, e do Flamengo, com oito. André Gomes é o artilheiro da equipe, com três gols.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Tiago Ferreira
Foto: Tiago Ferreira

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar