Doriva promete evolução e vitórias para o Vasco
Treinador gostou do desempenho da equipe no Torneio Super Series
25/01/2015
O Vasco se despediu do torneio amistoso, Super Series, com mais uma derrota. Na noite de sexta-feira (23/01) na Arena da Amazônia, o Cruzmaltino acabou derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, que vai disputar o título da competição com o Flamengo, hoje às 17h, no mesmo local. Apesar do revés, o técnico Doriva afirmou que gostou do que sua equipe apresentou.
O treinador acredita que sua equipe vai evoluir ao longo da temporada:
"Mais uma vez a gente conseguiu fazer um bom jogo, no meu ponto de vista. Não é fácil jogar contra uma equipe do nível do São Paulo. Conseguimos, durante algum tempo, até sermos superiores. Infelizmente perdemos gols e sofremos dois em falhas. Mas acho que a vitória vai vir no momento certo. O mais importante é que conseguimos dar volume a esses atletas. Ainda estamos em pré-temporada", ressaltou o treinador.
Durante sua pré-temporada, o Vasco fez um jogo-treino contra o Volta Redonda, além dos amistosos contra Flamengo e São Paulo, e perdeu os três. Apesar dos resultados ruins, Doriva não acredita que sofrerá pressão por causa das derrotas:
"Todos estão conscientes de que é um torneio de verão, preparatório. Os atletas do Vasco e das outras equipes ainda estão longe do ideal. Somos uma grande marca, de tradição, e é claro que as derrotas pesam. Mas estou tranquilo. Estou vendo uma evolução grande na equipe. A margem de crescimento me anima e motiva", frisou.
Após os treinamentos pesados em Pinheiral e os jogos do Torneio Super Series, Doriva afirmou que os treinos durante essa semana serão mais leves e visando a partida contra a Cabofriense, domingo, dia 1º de fevereiro, na estreia do Campeonato Carioca 2015, às 17h, no Moarcyzão, em Macaé:
"Teremos a preocupação de treinar o suficiente e sem exagero. A carga de trabalho e viagens tem sido desgastante. E será apenas a partida contra a Cabofriense que vai valer três pontos", explicou.
Reservas vencem o São Cristóvão
Na manhã deste domingo (25), o Vasco venceu o São Cristóavão por 2 a 1, no jogo-treino disputado em São Januário. Jhon Cley e Yago fizeram os gols dos anfitriões, com Telê fazendo o gol dos cristovenses, Os cruz-maltinos atuaram com um time reserva, formado basicamente por atletas que não jogaram ou tiveram pouca participação no Torneio Super Series, em Manaus (AM), nesta semana.
Agência FERJ