Douglas Lima celebra bom momento do Madureira
Jogador é um dos destaques do Tricolor Suburbano
O excelente início de Campeonato Carioca do Madureira está fazendo o Rio de Janeiro abrir os olhos para os bons valores do clube suburbano. Um deles é Douglas Lima. O meia, camisa 11, foi titular do Madura nas três partidas da Taça Guanabara e já marcou um gol no campeonato, no jogo contra o Macaé, em Nova Friburgo.
O jogador celebra a campanha do Madureira até aqui na competição. "Eu estou muito feliz pelas atuações, não só as minhas, individualmente, mas da equipe toda também. Estamos muito bem. Temos que continuar com essa pegada para conquistar mais pontos e a classificação", afirmou Douglas.
O meia-atacante, que iniciou sua carreira como lateral-esquerdo, destacou-se no ano passado jogando pelo Rio-São Paulo, da Série C Estadual (atual B-2). Hoje titular na elite do Carioca, Douglas Lima demonstrou gratidão pelo antigo clube e pelo momento que está vivendo. "É um padrão totalmente diferente de trabalho e de estrutura. Não desfazendo do Rio-São Paulo, que foi o clube que me abriu as portas. O Madureira me abriu as portas também e agora estou aproveitando as oportunidades para fazer um bom campeonato", revelou.
Com apenas 22 anos de idade, Douglas Lima já tem um currículo extenso e com experiências bastante interessantes no mundo do futebol. Como profissional, atuou somente pelo Rio-São Paulo – que o contratou no início do ano passado, após um período de desemprego – e, agora, pelo Madureira.
Já na base, o meia jogou por Fluminense, Nova Iguaçu, Vitória e Corinthians, além de uma passagem pela equipe sub-23 do Sevilla, da Espanha.
Sobre essa experiência europeia, o meia comentou sobre os jogadores com quem conviveu por lá. "No Sevilla, treinei com o (Carlos) Bacca (centroavante da seleção colombiana e do Milan), tinha o goleiro da seleção de Portugal na época, o Beto, o Coke (lateral-direito espanhol, que joga atualmente no Schalke 04). Tinha muito cara bom lá", contou.
O próximo jogo do Madureira será no Estádio Aniceto Moscoso, sábado (11/02) , contra o Nova Iguaçu, às 16h30. A partida pode definir a classificação antecipada do Tricolor Suburbano para as semifinais da Taça Guanabara.
Agência FERJ