Dupla ex-Flamengo é a esperança de acesso no Ceres

Douglas Silva e Flavio Barros são as esperanças do clube da Zona Oeste na Série B

03/01/2012
Noticia

 

Dispostos a levar o Ceres ao inédito acesso à Série A do Rio de Janeiro, os experientes Douglas Silva e Flavio Barros (foto) começaram o ano puxando a fila nos treinamentos físicos realizados na manhã da última segunda-feira no centro de treinamento utilizado pelo clube na Estrada do Mendanha, na Zona Oeste da cidade.
   Enquanto o Estádio João Francisco dos Santos é submetido a reformas para receber mil cadeiras do Maracanã e o gramado tratado, com reimplante em algumas partes, o treinador Floraci Pereira está satisfeito com o desempenho do grupo que há mais de um mês se prepara para a disputa da Série B:
   "Por ter comandado o grupo no ano passado e conhecer a maioria do grupo, acredito que o Ceres levará alguma vantagem pelo entrosamento já existente. O ritmo de trabalho é intenso, a chegada de reforços deu muita qualidade ao elenco que será ainda mais forte na atual temporada, com pelo menos dois bons jogadores para cada posição", afirmou o técnico alviceleste, que comandará a equipe no primeiro jogo-treino do ano contra o Nova Iguaçu na próxima quinta-feira, no CT do clube da Baixada Fluminense.
   Com jogadores promovidos dos juniores e a chegada de jovens promessas, o Ceres contará com a experiência de dois nomes que já vestiram a camisa do Flamengo para surpreender em 2012. O volante Douglas Silva, também com passagens pelo Grêmio, Atlético Paranaense e Sport Recife, e o atacante Flavio Barros - ambos campeões carioca pelo clube da Gávea em 2004 - são as maiores esperanças na Rua da Chita para o acesso:
   "Já atuei pelo Ceres, gosto do clube e tenho o respeito de todos por aqui. Acredito muito no trabalho da comissão técnica e o elenco está trabalhando duro para conseguir o acesso e não ser um mero figurante na Série B", garantiu Douglas.
    Maior esperança de gols alviceleste, Flavio Barros acredita que a volta do treinador Floraci Pereira com a chegada de jogadores jovens em busca de um espaço na base do ano passado poderá levar o Ceres à elite do futebol carioca:
   "Pelo tempo que tenho de carreira, sei que estarei entre os mais cobrados, ao lado do Douglas Silva e do Léo Flores (goleiro), mas o desafio é algo presente na vida de qualquer jogador. Espero contribuir e fazer parte de um grupo vitorioso", afirmou o atacante, que também atuou na Grécia, Espanha, México, China e Equador.
   O Ceres estreia na Série B no dia 04 de fevereiro, às 16 horas, atuando em casa, contra o Tigres do Brasil.
 
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar