Duque de Caxias aposta no bom desempenho em São Januário e nos gols de Somália

31/10/2010
Noticia

O bom retrospecto da equipe em São Januário e o faro de gol do atacante Somália nos jogos disputados no local são os principais trunfos do Duque de Caxias para vencer a Ponte Preta, nesta terça-feira, às 21h50min. O Tricolor da Baixada soma 72,2% de aproveitamento no estádio, com quatro vitórias, um empate e somente uma derrota. Já Somália, artilheiro do time na Série B, marcou quatro dos seus 12 gols em São Januário.
As novidades para o confronto são os retornos do volante Leandro Teixeira, recuperado de lesão muscular, e do apoiador Leandro Chaves, que volta de suspensão. Em contrapartida, Gilson Kleina terá problemas para escolher o companheiro de Somália no ataque. Lesionado, Geovane Maranhão está fora. Assim como André Luis, que só deve ficar a disposição na próxima rodada. Suspenso, o lateral-esquerdo Nil é mais um desfalque. Paulo Rodrigues e Carlão são as opões.
O técnico tem duas opções para o setor ofensivo: Léo Itaperuna e Frontini, que possuem características distintas. Para o artilheiro Somália, os dois jogadores são capazes de contribuir para a equipe:
-“Nosso grupo é forte e quem entrar manterá o alto nível. O Léo Itaperuna é veloz e joga pelas pontas. O Frontini tem mais presença de área. Mas isso não prejudica em nada caso ele jogue. Nós dois também podemos buscar os lados do campo e revezar as funções.” – assegurou Somália, que não se surpreende com os 12 gols marcados até agora:
-“Minha característica sempre foi fazer gols. Fui artilheiro em todos os clubes em que joguei. E minha meta é dar continuidade a isso para ajudar o Duque de Caxias na Série B. Temos que aproveitar nosso bom desempenho em São Januário e conseguir mais uma vitória. Até porque é um lugar que eu gosto muito de jogar, tanto que marquei um terço dos meus gols lá.” – disse o camisa 9.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar