Duque de Caxias buscará a quinta vitória no Nordeste

27/09/2010
Noticia

Há apenas sete pontos do G4, o Duque de Caxias pode diminuir ainda mais essa diferença se vencer o América-RN, nesta terça-feira, às 21h50min, no Machadão. E o fato de a partida ser disputada na casa do adversário não é problema. Muito pelo contrário, pois o Tricolor da Baixada se tornou o verdadeiro bicho-papão do Nordeste. Em cinco partidas em solo nordestino, o time fluminense venceu quatro e perdeu somente uma. Dessa forma, mais uma vez entrará em ação a arma mortal do Duque de Caxias no Brasileiro da Série B: o contra-ataque.
Com o trio ofensivo Leandro Chaves, André Luis e Somália, a saída rápida para o ataque tem sido fundamental para a ótima campanha da equipe longe do Rio de Janeiro. Jogando como visitante, o Duque de Caxias venceu Bahia, Sport, Coritiba, Asa e Náutico. Ou seja, das 11 vitórias conquistadas na competição, cinco foram em território inimigo.
Contando apenas os confrontos com os times do Nordeste, são cinco vitórias em oito jogos disputados. Sendo que quatro desses triunfos foram obtidos na casa dos adversários.
Autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Icasa-CE, no último sábado, em São Januário, o atacante André Luis é o velocista do trio:
-“Nós três nos completamos em campo. Dependendo do momento da partida, eu faço a função de quinto homem do meio-campo ou de segundo atacante. Mas nos dois casos eu saio em velocidade para o ataque. Cabe ao Leandro Chaves, que é muito habilidoso, acertar o passe para mim ou para o Somália, que também já fica sempre ligado nos contra-ataques.” – explicou o jogador.
Vice-artilheiro da equipe no campeonato, com quatro gols, André Luis só perde para o companheiro Somália, que tem seis:
-“O Somália é grandão, mas se movimenta bastante. O que permite que eu também finalize mais de dentro da área. Por isso, eu estou encostando nele na artilharia do nosso time.” – brincou o atacante.
O técnico Gilson Kleina terá três desfalques para duelo desta terça, todos no meio-campo. Lesionados, Mancuso e Leandro Teixeira não jogam. Já Xaves fica de fora por conta de suspensão. Roberto Lopes, Bruno Moreno e Juninho devem ser os substitutos.
REFORÇO NA LATERAL
Flávio Medina é a nova contratação da equipe para a lateral-direita. Aos 32 anos, o jogador foi campeão paraense pelo Paissandu, no último estadual. Ele estava no Nacional-MG e também já defendeu clubes como Botafogo, Fortaleza e Ituano.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar