Duque de Caxias derrota o Brasiliense em São Januário: 3 a 0

18/09/2010
Noticia

Sem maiores dificuldades, o Duque de Caxias venceu o Brasiliense, por 3 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite da última sexta-feira. O duelo marcou a estreia do time caxiense no Estádio de São Januário, após ter saído do Engenhão.
Com a vitória, o Tricolor da Baixada segue subindo na classificação. Agora, tem 32 pontos, na oitava colocação. O Brasiliense é o 14° com 27 pontos.
O JOGO
O Duque de Caxias começou a partida com tudo e logo no primeiro minuto abriu o placar. Geovane Maranhão recebeu passe de Somália e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Gatti. Após o gol, os planos do Brasiliense tiveram que ser mudados e o time saiu do campo de defesa, mas com pouca qualidade técnica, o Jacaré nada criava. No segundo tempo, o Brasiliense até tentou esboçar uma reação, mas não foi eficiente. Melhor para o Duque, que nos contra-ataques matou o jogo e comemorou mais uma vitória. Aos 35 minutos, Carlão foi lançado e tocou por cima de Gatti, que ficou vendido no lance e nada pode fazer. Aos 45, Somália foi lançado, dentro da área, deu uma finta de corpo em Gatti e tocou para o gol aberto, fechando a vitória do Duque de Caxias: 3 a 0.

Ficha Técnica:
Jogo: Duque de Caxias 3 x 0 Brasiliense
Local: Estádio de São Januário
Data: 17 de setembro
Horário: 21 Horas
Árbitro: Cleston Santino Pereira/CE
Assistentes: Adailson Alves Pereira/ES e Gelson Pimentel Rodrigues/ES

Duque de Caxias: Lopes (Elivelton), Marquinho, Marlon (Gustavo), Edson e Carlão; Mancuso, Leandro Teixeira, Xaves e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Leo Guerreiro)e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Brasiliense: Gatti, Cicinho, Dezinho, Miltão e Willian (Rosembrick); Deda, Michel Schmoller, Thiaguinho e Iranildo; Aloísio (Acosta) e Jean.
Técnico: Roberval Davino.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar