Duque de Caxias e Macaé ficam no empate
Resultado foi ruim para as duas equipes
Em mais um duelo de times do Rio de Janeiro na Série C, Duque de Caxias e Macaé empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (31) no Estádio Marrentão, em Xerém, na Baixada Fluminense. O resultado acabou não sendo bom para nenhum dos dois. O Alvianil, em melhor situação, segue no G-4, mas perdeu a chance de virar líder. Já o Tricolor da Baixada voltou à zona de rebaixamento, com 11 pontos.
Os dois gols vieram no primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, Marco Goiano cobrou falta, a zaga do Duque de Caxias ficou olhando e Lucas, sozinho, apareceu na área e fez de cabeça: Macaé 1 a 0. A resposta demorou, mas veio aos 28: Rodrigues fez jogada individual na esquerda e cruzou na medida para Bruno Veiga, artilheiro isolado do Duque agora com oito gols, deixar tudo igual em Xerém.
A etapa complementar foi de pressão do Duque de Caxias. Porém, sem assustar muito. Enquanto isso, o Macaé apostava nos contra-ataques e na velocidade de Ziquinha, mas também não era muito eficiente. A melhor e principal chance foi aos quatro minutos, em lance semelhante ao do primeiro gol. Marco Goiano cobrou falta e Lucas acertou o travessão de Fernando.
Com apenas 20 minutos, Eduardo Allax já tinha feito três alterações tentando dar maior mobilidade ao time com Micheel, Eduardo e Dudu. E os que entraram criaram as principais chances do segundo tempo. Aos 36, Eduardo bateu falta e a bola passou muito perto. Já aos 49, Micheel arrancou pela direita, tabelou com tudo, invadiu a área mas, sem força, chutou fraquinho pra fora.
Na próxima rodada, o Duque de Caxias volta a jogar em casa, desta vez contra o Madureira, domingo (8), às 10h, no Marrentão. Já o Macaé encara o Betim, no mesmo dia e horário, no Moacyrzão.
FICHA TÉCNICA:
Duque de Caxias 1 x 1 Macaé Brasileiro Série C, 12ª rodada do Grupo B
Data/Hora: 31/08/2013, às 15 horas
Local: Estádio Marrentão, em Duque de Caxias
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Duque de Caxias: Fernando; Lenon, Paulão, Iago e Rodrigues; Arrabal, André Gomes (Micheel ) e Leandro Cruz (Eduardo); Jefinho (Dudu), Bruno Veiga e João Carlos. Técnico: Eduardo Allax.
Macaé: Luis Henrique; Valdir (Daniel), Cléber Carioca, Laerte e Marco Goiano; Gedeil, Marcelo, Lucas e Norton (Rodrigo Dantas); Ziquinha (Carlos André) e William. Técnico: Gérson Andreotti.
Agência FERJ