Duque de Caxias e Nova Iguaçu empatam em jogo-treino
Equipes estão em fase final de preparação para competições nacionais
Visando a preparação para as competições nacionais, C e D, Duque de Caxias e Nova Iguaçu realizaram na manhã desta terça-feira (28), um jogo-treino onde os técnicos Mário Marques (Duque) e Marcelo Salles (Nova Iguaçu) colocaram em campo seus times principais no primeiro tempo, e, no segundo, entraram com seus times reservas.
Com uma etapa inicial bem movimentada, as duas equipes mostraram equilíbrio exigindo dos dois goleiros. No segundo tempo, o nível permaneceu o mesmo e o Duque de Caxias saiu na frente aos 5 minutos com Silva cobrando falta. Mesmo com o forte calor, o jogo não caiu de rendimento e o Nova Iguaçu conseguiu empatar aos 32. Márcio Guerreiro cobrou a falta, houve o rebote e Palagar faturou dando números finais a partida. Nova Iguaçu 1 x 1 Duque de Caxias.
O técnico do Nova Iguaçu, Marcelo Salles analisou de forma positiva a atuação da sua equipe:
“Foi um bom treinamento visando a nossa estreia no sábado. Fizemos um primeiro tempo teoricamente com uma equipe que começará jogando, eles desenvolveram um bom futebol. Acho que o resultado do jogo foi satisfatório devido a qualidade dos atletas tanto do Duque de Caxias quanto do Nova Iguaçu”, disse Salles.
Mário Marques corroborou com as palavras do técnico iguaçuano:
“Foi o que o Marcelo falou, no primeiro tempo nós utilizamos o time que vai estrear, ele também. Nós estamos com algumas dificuldades de jogadores, alguns vão chegar e outros vão assinar contrato, e isso vai demorar. Ainda tem essa situação de Cabo Frio e a gente está analisando o que vai acontecer de concreto, mas em termos de treinamento nesse campo grande foi excelente pra mim, porque é a maneira que nós vamos jogar”, comentou.
O lateral-esquerdo Wallace, ex-Atlético Paranaense, que estava em testes no Tricolor da Baixada, também assinou contrato e está à disposição de Mário Marques para a estreia na Série C. Além disso, dois jogadores renovaram o vínculo até o fim do Estadual do ano que vem: o goleiro Raphael Mello e o zagueiro Paulão.
Agência FERJ