Duque de Caxias joga suas últimas fichas na Série C

Equipe caxiense precisa vencer e torcer por tropeços para não ser rebaixada

11/10/2013
Noticia

O Duque de Caxias enfrenta o Caxias (RS) neste sábado (12), às 19h, no Estádio Marrentão, em Xerém, precisando vencer e torcer para que Madureira ou CRAC tropecem na rodada para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

 

Depois da vitória e da classificação na Copa Rio, na última quarta, o time treinou realizou nesta sexta-feira, sua última atividade antes da partida mais importante do ano. O técnico Mário Junior já divulgou os 20 relacionados, mas a escalação só será confirmada momentos antes do jogo.

 

Na prática, a única dúvida é no meio campo. Mário Junior gostou da atuação da equipe em Catalão (GO), mas a boa atuação de Leandro Cruz diante do Bonsucesso, com dois gols decisivos, pode render a ele uma vaga no time titular. Resta saber na vaga de quem.

 

Outra novidade é a volta do zagueiro Iago, que cumpriu suspensão contra o CRAC. Porém, ele se contundiu contra o Betim, no jogo em que levou o terceiro amarelo, e está em recuperação. O lateral Antonio Carlos e o zagueiro Sérgio Raphael são as únicas baixas.

 

Um dos jogadores mais experientes e único do atual elenco presente em todos os acessos do clube, o atacante Dudu, que tem jogado de forma improvisada na lateral-direita, prevê um jogo difícil, mas garante o time em condições: 

 

“O grupo é bom e tem condições de reverter. Fizemos um grande jogo em Catalão e isso provou a nossa capacidade. Vou usar tudo o que passei no Duque de Caxias como inspiração e vamos em busca dessa vitória para não interromper a história bonita que o clube está escrevendo”, afirmou o jogador.

 

Duque de Caxias: Fernando; Dudu, Paulão, Emerson (Iago) e Rodrigues; Lucas, Lenon, André Gomes, Sampson e Mario Augusto (Leandro Cruz); João Carlos. Técnico: Mário Junior.

 

 

Agência FERJ 

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar