Duque de Caxias pós-Copa tem aproveitamento de líder
O Duque de Caxias é dono de uma das melhores campanhas no Brasileiro da Série B depois do recesso da Copa do Mundo. Desde então, nas 14 rodadas disputadas, o time caxiense venceu oito partidas, empatou duas e perdeu quatro. Levando-se em conta apenas a campanha pós-Copa, o time fluminense teria um aproveitamento de 61,2%, o mesmo do líder Figueirense. Por conta disso, alguns jogadores já despertam o interesse de outros clubes. Visando manter a boa fase, a equipe está concentrada em Saquarema, onde permanece treinando até quinta-feira, véspera do confronto com o Brasiliense, em São Januário.
Depois de um começo difícil, com somente uma vitória nos sete primeiros jogos, o Duque de Caxias conseguiu uma arrancada incomum, acumulando, inclusive, quatro vitórias fora de casa. O time, aliás, venceu as três últimas partidas realizadas longe do Rio de Janeiro.
Para José Reis, Gerente de Futebol do Duque de Caxias, o interesse por alguns jogadores é reflexo do reconhecimento do trabalho de todos:
-“Mérito do clube por ter escolhido as peças certas para formar a equipe, do treinador, que faz um trabalho competente, e dos próprios atletas, que se preparam corretamente para atingir esse nível. Por trás de tudo isso, o clube conta com uma estrutura de time grande, com profissionais de qualidade responsáveis por toda a logística que envolve o antes, o durante e o depois de cada partida.” – afirmou José Reis.
A boa fase acabou despertando a atenção de outros clubes, que visam a reforçar suas equipes. Procurado pelo Avaí-SC, Somália entendeu que não é o momento certo para deixar o time caxiense. O atacante foi contratado na sétima rodada da Série B e já é o artilheiro do time com seis gols marcados.
José Reis explicou que também faz parte do trabalho do clube orientar os jogadores da melhor forma:
-“O Somália estava fora do Brasil há um tempo. Apostamos na contratação dele e o resultado está sendo ótimo. Mostramos para ele que, às vezes, uma proposta pode não ser tão boa como parece. Ele está sendo importante na nossa recuperação e entendeu que ainda tem muito para oferecer ao Duque de Caxias. Nosso papel é procurar proteger os jogadores do assédio, principalmente quando as propostas não chegam diretamente ao dirigente, que é o processo correto.” – disse o Gerente de Futebol.
O Duque de Caxias volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Brasiliense, em São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 29 pontos ganhos, o Tricolor da Baixada ocupa a 11ª posição na tabela.
GOLEIRO SILVIO LUIS É CONTRATADO
Aos 32 anos, Silvio Luiz é o novo reforço do Duque de Caxias para a disputa da Série B. Ele chega para brigar por posição com Lopes e Erivelton. O goleiro estava no Juventude/RS, onde jogou o último Campeonato Gaúcho. Experiente, Silvio Luiz tem passagem pela Seleção Brasileira e por importantes clubes do país, como Corinthians, Vasco e São Caetano.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ