Duque de Caxias quer manter fama de visitante indesejado contra o Paraná
Com 100% de aproveitamento nas três últimas partidas longe do Rio de Janeiro, a fama de visitante indesejado do Duque de Caxias já se espalhou por todo o Brasil. Até agora, dos 10 triunfos da equipe no Brasileiro da Série B, cinco aconteceram fora de casa. O líder Bahia é o único que supera o Tricolor da Baixada neste quesito, com seis vitórias fora de seus domínios. Sendo assim, o Paraná Clube pode ser a próxima vítima do time caxiense, nesta terça-feira, às 21h50min, no Estádio Durival de Britto.
Para manter o embalo na competição, a equipe terá que superar as ausências do artilheiro Somália, do seu reserva imediato Léo Guerreiro, e do zagueiro Edson. Em compensação, o atacante André Luis volta após cumprir suspensão.
O técnico Gilson Kleina aposta na qualidade do elenco para trazer um bom resultado de Curitiba:
-“Confiamos muito nos jogadores e todos eles têm condições de nos ajudar. O Geovane Maranhão, por exemplo, substituiu o André Luis contra o Brasiliense, jogou bem e ainda fez um gol. Além do Carlão, que também marcou o dele. Infelizmente teremos três importantes desfalques para o confronto com o Paraná, todos por conta de suspensão. Mas isso faz parte de uma competição longa e difícil como a Série B.” – disse o treinador.
Sobre a boa campanha fora de casa, Gilson Kleina aposta na velocidade para conseguir os três pontos:
-“Ainda não defini, mas é possível que eu jogue com o André e o Maranhão no ataque. Diante dos desfalques, essa é uma das alternativas para buscar a vitória, já que os dois têm muita velocidade e podemos explorar os contra-ataques. O Paraná vai jogar no ataque por jogar no seu campo.” – afirmou o treinador.
Duque de Caxias e Paraná Clube se enfrentam nesta terça, em Curitiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Gigante Tricolor da Baixada ocupa a oitava posição, com 32 pontos. Já o time paranaense está em 12º, com 28.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ