Duque de Caxias quer repetir bons resultados contra Figueirense e Coritiba
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2010/11/5/2221b33a-81eb-43f4-9690-657d9c9ae0db.jpg)
No final do primeiro turno, quando começava a se recuperar na Série B, poucos apostariam no Duque de Caxias nos duelos contra Figueirense e Coritiba, que, na ocasião, também lideravam a classificação. Pois o Tricolor da Baixada mostrou sua força e somou quatro pontos nas duas partidas. Empatou com os catarinenses e venceu o Coxa, por 2 a 0, fora de casa. Agora, na reta final do Campeonato, o Duque tem novamente pela frente a mesma sequência de adversários. A expectativa, portanto, é repetir os bons resultados e seguir na briga pelo acesso à Série A. O confronto com o Figueirense será neste sábado, às 21h, no Orlando Scarpelli. Três dias depois, o time fluminense enfrenta o Coritiba, em São Januário.
Para trazer três pontos de Florianópolis, o técnico Gilson Kleina contará com um reforço de peso. O atacante André Luis, vice-artilheiro do time, com seis gols, está recuperado de lesão e vai para o jogo. Em contrapartida, o volante Leandro Teixeira sofreu nova lesão e está fora:
-“Aquelas duas partidas foram determinantes para a nossa recuperação. Enfrentamos de igual para igual duas equipes consideradas favoritas ao acesso. Tanto que ambas seguem no topo da tabela. Precisamos repetir isso e garantir mais pontos. Pois agora nós também estamos na briga. Mas vamos seguir pensando jogo após jogo. Primeiro temos que encarar o Figueirense. Só depois vamos direcionar nossa atenção para o Coritiba.” – alertou Gilson Kleina.
O fato de o Duque de Caxias poder protagonizar uma mudança na classificação serve de motivação para o treinador. Vencendo os dois jogos, o time fluminense põe fogo na briga pelo acesso:
-“Em razão da sequência de jogos que teremos, contra Figueirense e Coritiba, podemos ser uma espécie de fiel da balança neste momento da competição. Mas para isso acontecer temos que confirmar nossas vitórias dentro de campo, senão tudo isso fica apenas na teoria.” – disse o treinador.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ