Duque de Caxias recebe o Resende sonhando com a semifinal

Em seu segundo jogo no Marrentão, Tricolor da Baixada reencontra ex-treinador

17/03/2012
Noticia

O Duque de Caxias estreia em casa na Taça Rio na tarde deste domingo, às 16h, recebendo o Resende no Marrentão, em Xerém. Após o triunfo sobre o Nova Iguaçu, no último sábado, o time passou a sonhar alto e tem como objetivo conquistar uma vaga na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. Para isso, precisa iniciar agora uma sequência de vitórias:

“O grupo se fechou e colocou dentro de campo toda a força que possui. O resultado, felizmente, apareceu na última rodada. Nada mais justo que uma vitória neste domingo para coroar todo o nosso trabalho. Assim, deixaremos para trás o rebaixamento e seguiremos sonhando com uma vaga na semifinal”, disse o goleiro Fernando, que defendeu um pênalti contra o Nova Iguaçu.

Na partida, o Tricolor da Baixada vai reencontrar um ex-treinador. Paulo Campos, em 2011, comandou o time durante a Série B do Campeonato Brasileiro e hoje está no Resende. Um dos remanescentes daquele grupo é o próprio Fernando, que exaltou a qualidade do técnico. O goleiro prevê um jogo difícil, mas espera que o público compareça e apoie o Tricolor da Baixada:

“Já trabalhei com o Paulo Campos e conheço toda a sua qualidade. Tem o poder de formar grupos muito bons e faz grandes trabalhos. Com toda a certeza não encontraremos um jogo fácil, mas temos que aproveitar o mando de campo, sobressair dentro do gramado e conquistar a vitória. Espero que a torcida compareça e nos ajude”, concluiu Fernando.

Quem também tem boas lembranças de Paulo Campos é o atual técnico do Duque de Caxias, Eduardo Allax. O ex-goleiro do Resende chegou ao Duque de Caxias em 2011 para fazer estágio com o próprio Paulo com o sonho de ser treinador. Posteriormente, foi contratado para ser auxiliar-técnico de Mário Marques e acabou assumindo o cargo quando Mário foi para o Goytacaz:

“Só estou aqui no Duque de Caxias graças ao Paulo Campos. Sou muito grato a ele, que é um excelente profissional e merece todo sucesso. Montou um grande grupo no Resende e tem um estilo de jogar como poucos, até pela vivência no futebol europeu. Um cara sensacional e que sempre me ajudou como possível”, exaltou Eduardo.

Este será o segundo jogo do Tricolor da Baixada no Estádio Marrentão neste Campeonato Estadual. No primeiro, vitória por 3 a 1 sobre o Americano, no sábado de carnaval. Watthimem, duas vezes, e Gilcimar foram os autores dos gols.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

A partida entre Duque de Caxias e Resende já foi realizada dez vezes na história do futebol do Rio de Janeiro. E o retrospecto é equilibrado: quatro vitórias para cada lado e dois empates. Os últimos confrontos foram em 2011 pela Copa Rio: empate por 3 a 3, no Estádio De Los Larios, e triunfo de 3 a 0 do time do Sul Fluminense no Estádio do Trabalhador.

 

Duque de Caxias: Fernando; Arilson, Paulão, Jorge Fellipe e Rodrigues; Neves, Juninho, Raphael Augusto e Danilo Rios (Watthimem); Jefinho e Gilcimar. Técnico: Eduardo Allax.

 

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

 

 

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar