Duque de Caxias tenta se recuperar na Série B contra o Ceará

23/07/2009
Noticia
O técnico Rodney Gonçalves foi taxativo ao afirmar que a vitória sobre o Ceará nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Giulite Coutinho, vai marcar a arrancada do Duque de Caxias no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas para isso acontecer, o Gigante Tricolor da Baixada terá de quebrar um longo jejum de vitórias na competição. Vale lembrar que a última vitória da equipe na Série B aconteceu no dia 13 de junho. Na ocasião, o Duque de Caxias venceu o América/RN por 4 a 1, em casa. De lá para a frente, foram seis partidas, com quatro empates e duas derrotas:
-“No momento estamos próximos à zona do rebaixamento e é claro que isso nos preocupa, já que iremos enfrentar uma equipe experiente, que está em fase de crescimento na Série B. Precisamos conquistar de qualquer jeito essa vitória para sonharmos novamente com o G-4”- disse o técnico Rodney Gonçalves.
E a torcida do Duque teve ótimas notícias durante a semana. O Departamento Médico, antes lotado de jogadores em diferentes momentos das últimas rodadas, agora tem apenas a presença do volante Léo Oliveira. O zagueiro Zé Carlos, os volantes Roberto Lopes, Thiaguinho e Mancuso, o goleiro Marcos Paulo, o lateral-direito Marquinho e o atacante Edivaldo, que jogou gripado as últimas partidas, estão em plenas condições de jogo. Rodney terá também a volta do capitão Santiago à equipe do Duque de Caxias. A liderança do zagueiro, que tem sido fundamental ao grupo, foi comemorada pela Comissão Técnica. Santiago recebeu cartão vermelho contra o Guarani, no empate entre as duas equipes válido pela 11ª rodada. Por falar em cartões e suspensões, este foi tema de longas conversas entre o treinador e elenco. No total, o Duque já recebeu 34 cartões amarelos:
-“Sabemos que a Série B é uma competição longa, que é jogada de maneira dura por todo mundo. Nosso time não é violento, mas essa situação tem que mudar. Não podemos mais ficar sempre desfalcados de um ou outro atleta por conta do número alto de cartões”- alertou.
Contra o Ceará, apenas Clayton, meia-atacante, cumpre suspensão. Os volantes Bruno Moreno e Juninho estão pendurados, com dois cartões amarelos. Bruno Costa, zagueiro, pegou 3 jogos pela expulsão contra o Brasiliense, sendo esse o terceiro jogo do gancho.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar