Duque de Caxias treinará em Saquarema para confronto com o Santo André

08/10/2010
Noticia

A 11 rodadas do término do Brasileiro da Série B e cada vez mais próximo do G4, o Duque de Caxias tomou uma atitude que reafirma o seu compromisso com o acesso à elite do futebol nacional. Para manter o embalo na competição, o time viajou nesta sexta-feira para Saquarema, onde ficará treinando até a próxima segunda, quando retorna ao Rio de Janeiro e segue direto para a concentração. Na terça-feira, o Tricolor da Baixada enfrenta o Santo André, às 16h10min, em São Januário. A iniciativa de realizar estes dias de treinamento na Região dos Lagos partiu da diretoria e comissão técnica e foi elogiada pelos jogadores. O experiente goleiro Lopes, por exemplo, considera importante o grupo redobrar a mobilização nesta reta final do campeonato:
-“Essa decisão foi muito correta. Nosso treinamento será intenso e teremos tempo e acompanhamento integral da comissão técnica para evoluirmos ainda mais física e tecnicamente. Temos que nos mobilizar ao máximo.” - reconheceu o camisa 1.
Aos 27 anos, Lopes tem passagens importantes por Botafogo e Ceará. Pensando apenas no acesso à Série A, ele não reclama do fato de ficar longe da família:
-“Para atingirmos nosso objetivo, precisamos passar por algum sacrifício. Esse período em Saquarema faz parte do projeto traçado pela diretoria e comissão técnica, sobretudo pelo treinador. Por isso, vamos apoiar essa decisão e prestigiar a iniciativa do Gilson Kleina, que sabe o que está fazendo.” – disse Lopes.
O preparador físico Paulo Camello aproveitará o período para aprimorar a parte física dos jogadores. Ele chegou ao Duque de Caxias há menos de um mês, após a transferência de Joelton Urtiga para o Goiás.
Aos 45 anos, Paulo Camello já trabalhou no Fluminense e nas categorias de base da Seleção Brasileira:
-“Poderemos acompanhar o grupo com mais proximidade e dedicação. Esse período será importante também para eu conhecer melhor os jogadores e aprimorar a condição física de todos, sobretudo dos recém-contratados. Dessa forma, saberemos melhor a carga de trabalho específica para cada atleta. Além disso, teremos controle total da alimentação e do descanso dos jogadores. O trabalho em Saquarema veio em boa hora. Será fundamental para mantermos nosso alto nível na competição.” – explicou Camello.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar