Duque de Caxias vence e deixa a zona de rebaixamento
Tricolor da Baixada reencontra o caminho da vitória no Moacyrzão
Com uma atuação impecável, o Duque de Caxias reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Macaé por 3 a 1 neste domingo de páscoa (31) no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, no Norte Fluminense. Com o resultado, o time alcançou os 10 pontos na classificação geral e deixou a zona da degola para Olaria e Quissamã.
No primeiro tempo, o Tricolor da Baixada manteve a postura tática das últimas partidas, mas sofreu um apagão nos minutos iniciais. Aos oito, de cabeça, Danilo abriu o placar. Não demorou muito e, aos 16, Antonio Carlos cruzou para a área e Gedeil, contra, deixou tudo igual.
Ainda melhor, o Duque de Caxias chegou ao gol da virada aos 26 minutos. Dudu foi derrubado na área por Douglas Assis. Pênalti assinalado por Wagner dos Santos Rosa. O artilheiro Charles Chad converteu e virou o jogo: 2 a 1.
Com o placar em vantagem, a equipe caxiense passou a administrar e valorizar a posse de bola. Mesmo assim, assustava nos contra-ataques e não corria riscos. Tanto que o goleiro Fernando foi pouco exigido. E, aos 26 da etapa complementar, de cabeça, Paulão definiu o jogo: 3 a 1.
No próximo sábado (06/04), o Duque de Caxias enfrenta o Flamengo, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. Já o Macaé terá pela frente o Audax, na Bariri, no domingo, dia 07.
Ficha Técnica
Macaé 1 x 3 Duque de Caxias - Taça Rio, 4ª Rodada da Taça Rio
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data/Hora: 31 de março de 2013 às 16 horas
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Alexandre Eller e Diego Luiz Couto Barcelos
Duque de Caxias: Fernando; Iago, Paulão e Sérgio Raphael; Dudu, Renan Silva, Lucas (Sampson), André Gomes, Leandro Cruz (Digão) e Antonio Carlos; Charles Chad (João Carlos). Técnico: Mário Marques.
Macaé: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Paulo Vitor; Gedeil, Lenon (Anderson Manga), Marco Goiano (Jones) e Danilo (Michel); Ricardinho e Anderson Costa. Técnico: Toninho Andrade.
Agência FERJ