Duque de Caxias vence o Madureira e assume a liderança do Grupo E
Tricolor da Baixada ainda quebra tabu

O Duque de Caxias é o novo líder do Grupo E da Copa Rio. Na tarde deste sábado (02/11), o Tricolor da Baixada derrotou o Madureira por 1 a 0 no Estádio Marrentão, em Xerém, quebrando o tabu de nunca ter vencido o time suburbano em terras caxienses. A equipe de Mário Junior alcançou os nove pontos, um a mais do que o vice-líder Boavista, e está a um triunfo da classificação para as semifinais. Por sua vez, o Tricolor Suburbano está eliminado e só cumpre tabela nas duas últimas rodadas.
A partida começou agitada e, logo aos três minutos, Leandro Cruz chutou forte e a bola só não entrou devido ao corte de Daniel em cima da linha. O Madureira respondeu aos 14. Bruno Tiago cobrou falta com muito perigo. A bola tirou tinta da trave direita de Fernando e por pouco não acertou o ângulo. O Duque era melhor, mas o Tricolor Suburbano era mais eficiente e finalizava mais. Aos 30, Diego Renan recebeu na direita e bateu cruzado, quase marcando.
Na primeira chance clara de gol com a bola parada, o Duque de Caxias saiu na frente. Aos 34 minutos, falta frontal ao gol de Jonathan. Emerson bateu com força, a barreira abriu e ela entrou: 1 a 0. Ainda deu tempo de Fernando praticar um verdadeiro milagre aos 35 minutos, após cabeçada de Obina que quase o encobriu. O primeiro tempo acabou nervoso e sem perspectivas de decisão fácil.
Já na etapa complementar, o Tricolor voltou disposto a resolver o jogo, e logo no primeiro minuto, Digão fez linda jogada, tabelou com João Carlos e finalizou para boa defesa de Jonathan. Tudo quase foi por água abaixo aos três minutos, quando Emerson por pouco não foi de herói a vilão ao salvar um gol certo do Madureira com a mão e ser expulso. Pênalti que Bruno Tiago bateu e Fernando defendeu com os pés.
Com um a mais e atrás no placar, o técnico do Madureira Luiz Cláudio, mexeu na equipe e foi com tudo para cima em busca do resultado. Porém, o nervosismo falou mais alto no Tricolor Suburbano e quem criou as melhores chances foi o Duque de Caxias, nos contra-ataques. João Carlos teve um gol anulado aos 30 após cruzamento de Rodrigues da esquerda e o mesmo João Carlos perdeu um gol feito aos 31 após bom passe de Lucas.
A pressão do Madureira não deu resultado e o Duque acabou saindo com o resultado positivo e a liderança. Na próxima quarta-feira (6), o Tricolor da Baixada enfrenta o Boavista, às 16h, no Nivaldo Pereira. Já o Madura encara o Audax Rio, no mesmo dia e horário, em Conselheiro Galvão, apenas para cumprir tabela.
FICHA TÉCNICA:
Duque de Caxias 1 x 0 Madureira (Copa Rio, 4ª Rodada do Grupo E)
Local: Estádio Marrentão, em Duque de Caxias
Árbitro: Leonardo da Silva Cavaleiro
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Ivan Silva Araújo
Duque de Caxias: Fernando; Dudu, Iago, Emerson e Rodrigues; Pedroso, Lenon, André Gomes, Digão (Washinton) e Leandro Cruz (Lucas); João Carlos (Nathan). Técnico: Mário Júnior.
Madureira: Jonathan; Diego Renan, Daniel, Léozão e Gabriel (Gustavo); Heitor, Ramon (Luiz Eduardo), Bruno Tiago e Luiz Paulo; Obina (Mohammed) e Jairo. Técnico: Luiz Cláudio.
Agência FERJ