Duquecaxiense vence o Juventus em Bangu: 5 a 2

30/05/2010
Noticia
Juventus e Duquecaxiense, comandados por dois dos maiores atacantes do futebol brasileiro dos anos 70 e 80, mediram forças pela última rodada do Grupo I da segunda fase da Série C do Campeonato Estadual no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, neste domingo, e numa partida repleta de alternâncias de domínios e gols, a equipe da Baixada Fluminense, mesmo já eliminada, derrotou por 5 a 2 a equipe alvinegra que, com uma vitória simples, alcançaria vaga à próxima fase. Marinho e Cláudio Adão que há vinte e seis anos marcaram época com a camisa do Bangu no campeonato carioca, adotaram postura ofensiva desde o primeiro minuto, mas as duas defesas, bem postadas e com os dois volantes na proteção aliviavam as jogadas mais perigosas. Aos 29 minutos da primeira etapa surgiu o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta pela direita, Vitor surgiu entre a zaga e bateu forte sem chances para Machado, fazendo 1 a 0 para o Duque de Caxias. O Juventus não se abateu e buscou o gol de empate imediatamente, mas só o conseguiu dez minutos depois, em cobrança de pênalti, cometido por Flavinho em Lelé. Na cobrança, Ruan igualou o marcador para o Juventus que, três minutos depois, perdeu o volante Washington, expulso por reclamação. Para a etapa final, mesmo com um a menos, o técnico Marinho adotou proposta ofensiva para a sua equipe, fazendo as três substituições, utilizando jogadores mais avançados, dentre os quais o seu filho, Steve, mas sem surtir efeito, e atuando de forma apática, o Juventus permitiu que a equipe da Baixada chegasse ao seu segundo gol aos 17 minutos através de Lequinho, em jogada iniciada por ele próprio no meio e que aproveitou rebote de bola que explodiu no travessão após arremate de Pequeno. Partindo para o tudo ou nada, o Juventus tentou virar a partida na base do desespero, deixando espaços para uma equipe que jogando de forma rápida e solta, chegou aos 3 a 1 aos 33 minutos, com Felipe, tocando na saída de Machado, após passe de Lequinho. Seis minutos depois, a goleada começou a ser construída em troca de passes inteligente entre Lequinho e Pequeno, que terminou com a conclusão de Wallace, fazendo 4 a 1 para o Duquecaxiense. O Juventus diminuiu aos 41, com Ericson, escorando de cabeça cruzamento pela direita, mas, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Lequinho aproveitou falha do goleiro Machado, e definiu o resultado: Duquecaxiense 5 x 2 Juventus.

Ficha Técnica:
Jogo: Juventus 2 x 5 Duquecaxiense
Local: Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Ricardo Saldanha Batemarqui e Alexandre Eller

Juventus: Machado, Lelé (Bruno), Luiz, Gabriel e Rogerinho; Washington, Gustavo, Rodrigo (Steve) e Elizander; Paulo (Ericson) e Ruan.
Técnico: Marinho.

Duquecaxiense: Dida, Pará (Robertinho), Klebão, Vitor e Cleiton; Isaías, Flavinho (Murilo Rosa), Felipe e Léo; Wallace (Pequeno) e Lequinho.
Técnico: Cláudio Adão.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar