Dyeguinho e Jonnes vão reforçar o Gonçalense na Série B1
Jogadores foram anunciados
O Gonçalense fechou com dois reforços que são velhos conhecidos da torcida; Dyeguinho e Jonnes. Após passagens pelo Bangu e AD Itaboraí, Dyeguinho retorna ao Tricolor Metropolitano, clube por onde passou em 2014 e participou da melhor campanha da história da equipe, quando conseguiu a conquista da Série C Estadual de forma invicta.
Dyeguinho que é volante e tem 27 anos vai em busca do acesso tão sonhado a Série A do Campeonato Carioca. “Para mim é um grande privilégio está de volta a um clube onde só tenho histórias boas, um clube que me ajudou muito profissionalmente e me fez ser conhecido hoje. É uma grande sastifação estar de volta e poder ajudar esse clube novo e que já tem muitas histórias boas. Vai ser uma honra vestir essa camisa mais uma vez, uma agremiação que sempre esteve de braços abertos para mim, sempre me apoiou e me faz sentir como se tivesse em casa. Estou muito feliz e muito confiante para o início dos treinos. Pretendo trabalhar forte e ajudar a equipe junto com meus companheiros a chegar ao tão sonhado e inédito acesso a Série A", afirmou Dyeguinho.
O volante, que chegou a ser capitão da equipe em 2015, e soma 53 partidas com a camisa do Tricolor Metropolitano, revelou que na temporada passada pensou em parar de jogar. "Só que no começo deste ano, o Thiago( vice-presidente), conversou comigo e por ter um carinho enorme por este clube, eu resolvi me ajudar e ajudar ao Gonçalense com minha alma. Futebol foi a profissão que eu escolhi para minha vida e foi o que eu aprendi a fazer. Estou vindo para somar. Se vou jogar ou não é uma decisão que fica a critério do treinador. Mas, se depender de mim, vou querer jogar todas as partidas", frisou.
Por sua vez, o meia-atacante Jonnes Cardoso, de 22 anos, que se destacou na Série B1 do ano passado pelo Tricolor Metropolitano, e jogou a 1ª Fase do Carioca pelo Bonsucesso, volta com mais rodagem: "A minha passagem pelo Bonsucesso foi excelente para o meu futebol e para ganhar um pouco mais de rodagem", ressaltou Jonnes.
A reapresentação do elenco será feita na segunda-feira, dia 9 de abril, às 8h30 na sede do clube, no Estádio Catarinão. O Gonçalense estreia na Série B1 no dia 19 em maio, contra o Barcelona, fora de casa.
Agência FERJ