Edmundo se despede dos gramados em grande estilo
Jogador marcou dois gols no seu adeus aos gramados em São Januário
Uma despedida de gala. Estádio cheio, muitos gols, e acima de tudo, um carinho do torcedor fora do comum. Assim foi a despedida de Edmundo com a camisa do Vasco da Gama, na noite da última quarta-feira, em São Januário.
Edmundo vestiu pela última vez a camisa 10 do time cruz-maltino, voltou a marcar e deu adeus aos gramados contribuindo para a goleada de 9 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU).
A festa começou muito antes de a bola rolar. Minutos antes do jogo começar, um vídeo com momentos da carreira do “Animal” com a camisa cruz-maltina e depoimentos de ex-companheiros. O placar, recém-inaugurado, anunciava a escalação vascaína e pode repetir aquela famosa frase: "Ah, é Edmundo!".
Jogadores do Vasco e do Barcelona em campo, menos um, Edmundo, o protagonista da noite. Ovacionado, entrou sob os estouros dos fogos, que o homenageavam, a sua despedida, a sua carreira, a dedicação ao clube. Ele entrou em campo e depois dos hinos do Equador, do Brasil e do Vasco serem entoados, a bola rolou. E o placar acabou sendo digno da grandeza da festa para um ídolo do futebol: Vasco 9 a 1.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Edmundo deixou o campo para dar lugar a William Barbio e saiu aplaudido por companheiros e torcedores. A substituição teve direito, inclusive, a hino do Vasco nas caixas de som. Após a saída do Animal, o centro das atenções deixou de ser o jogo. Acabava ali a sua trajetória no futebol e vestindo a camisa do time que sempre se declarou torcedor, do time que mais se identificou.
E o adeus a Edmundo foi completo, com casa cheia, gols, vitória vascaína e com o grito de "Ah, é Edmundo" eternizado em São Januário.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ